terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

"Xistrema" teve melhor nota que arbitragem do derby!


Não tenho falado praticamente nada de arbitragens, tal como me comprometi no início do ano, mas há coisa que de facto não podem passar em claro.

Então não é que Marco Ferreira, que fez uma arbitragem excelente no último derby, tendo conduzido sempre o jogo de forma sóbria e deixando jogar, ao ponto de ser elogiado por ambas as equipas, teve uma nota inferior a Carlos Xistra no célebre Académica-Benfica em que este senhor marcou dois penalties contra o Benfica, ambos inexistentes?

Sim, é mesmo verdade! Carlos Xistra teve 3,9 pontos nesse jogo, ao passo que Marco Ferreira teve apenas 3,5. 

É por estas e por outras que depois Benquerenças e outros que tais aparecem a arbitrar no estrangeiro, inclusivamente jogos importantes a nível internacional. Marco Ferreira provavelmente não tem padrinhos, apita de acordo com a sua consciência e isso não interessa a muita gente.

Assim vai o futebol português. 

(Os links encontram-se abaixo para quem quiser confirmar os dados). 

http://www.publico.pt/noticia/carlos-xistra-avaliado-com-nota-positiva-no-jogo-academicabenfica-1565631
http://www.dn.pt/desporto/benfica/interior.aspx?content_id=2807484
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=460831


3 comentários:

  1. E o Benfica não faz nenhum comentário a isto? Nojento e demasiado óbvio para passar em silencio.

    ResponderEliminar
  2. Realmente é completamente incompreensível. Assim se "pagam" agora os favores aos árbitros.

    ResponderEliminar
  3. Meu caro Frank, não são nem nunca foram os árbitros o alvo mais importante na implacável rede de corrupção que existe no futebol de um modo geral e no seio da arbitragem em particular. Desde há muitos anos que o papel desempenhado pelos observadores dos árbitros tem sido a chave mestra para abrir ou fechar a porta de acesso a uma carreira de sucesso, e quem dominado esse antro putrefacto, nós sabemos muito bem quem é. Portanto não basta mudar as moscas, é necessário mudar radicalmente a estrutura da arbitragem em Portugal.
    Talvez a partir dessa alteração se possa começar a pensar num futebol limpo, arejado, e sem suspeições semana sim, semana sim, e isto durante anos a fio ...

    ResponderEliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.