terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Verdade desportiva ferida de morte

Este ano tudo tem valido fora de campo para denegrir e atacar o Benfica, minar a sua imagem e moral. Todos os limites estão a ser violados por gente sem escrúpulos, gente fanática e gente desonesta. Nada está fora de alcance por esta gente, inclusivamente informação pessoal de familiares de dirigentes do Benfica que nada têm a ver com estas estórias. É das campanhas mais infames e canalhas jamais vista, que ultrapassa em muito o universo desportivo e futebolístico para atacar as pessoas na sua vida provada. Isto com a complacência de um juiz do Porto que teve a desfaçatez de declarar que esta violação de correspondência privada e o espectáculo público de difamação do sebento J. Marques no Porto Canal era..."inequivocamente"... "do interesse público".
Isto depois de aqui há um par de anos um outro juiz ter decidido que escutas envolvendo Sócrates e as negociatas da PT (que destruíram das maiores empresas nacionais) eram... conversas do foro privado e portanto não podiam ser divulgadas...
Ao nível das melhores práticas judiciais do terceiro mundo portanto.

Mas enquanto isto se passa fora do campo, dentro dos campos vão-se passando muitas outras coisas graves. A verdade é que a pressão e a estratégia de desgaste vão dando frutos.

O que aconteceu no Tondela-Sporting (como o que se passara no Chaves-Porto) coloca em causa a seriedade deste campeonato.

Ontem foi por demais evidente que João Capela não quis ficar associado à despedida do Sporting do título. Por isso a partir da expulsão de Mathieu todas as decisões importantes foram favoráveis ao Sporting, incluindo o não assinalar de um penalty que me parece evidente com Murillo a ser "ensandwichado" por dois adversários e ainda derrubado por Patrício (que não toca na bola).

Nos últimos minutos foi um "ver se te avias", incluindo a expulsão perdoada a William e o prolongar do jogo para além de tudo o que era imaginável.

O sempre folclórico JJ diz que o árbitro anunciou para toda a gente (e ele conseguiu ouvir, de um lado do campo para o outro) que ia dar mais 3 minutos (e depois disse que afinal eram "só" 2).

Se isto for verdade é gravíssimo. Então faltam 20 segundos para o fim do período de descontos e o árbitro decide que vai dar mais 2 (ou 3)? Porquê?

Foi óbvio para todos os que viram o jogo que o árbitro quis dar mais uma e mais outra e ainda uma adicional oportunidades ao Sporting de marcar. E o golo acabou mesmo por surgir, com os sportinguistas, que sempre enchem a boca com a "verdade desportiva", a festejarem como se não houvesse amanhã.

Ouvir ontem Paulo Andrade "defender" esta arbitragem dava vergonha alheia.








7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. É um regabofe de colão! É só ferraris verdengos: ele é o Capela, ele é o Paixão, ele é o gajo que vende as camisolas ao zbode, ele é o Martins, ele é o Veríssimo, ele é o gajo que tem o filho na académia, ele é o gajo da brilhantina, ele é o gajo que arbitrou o Setúbal-zbode, ele é um nunca mais acabar de amigalhaços, com penáltis oferecidos e penáltis perdoados e descontos que não lembram ao cacete mais velho, mas que sempre justificam (só o que não tem perdão é o Calabote). E continuam a guinchar como quengas histéricas! Querem mais colão. Já lá vão uns 10 pontos oferecidos. Isto é que é «verdade desportiva». À moda deles. Isto é, os 50% de que fala o nalgueirudo.
    E o Benfica é que manda nisto tudo. ´dasse!

    ResponderEliminar
  3. FOI VERGONHOSO DEMAIS ..

    SABIO

    ResponderEliminar
  4. Que faz a polícia judiciária e o ministério público em Portugal

    ResponderEliminar
  5. A assobiar para o lado quanto a nossa justiça caio lhe a venda, e a balança tem dois pesos e duas medidas. tenho dito o BENFICA VAI SER PENTA os DAGARTOS andam presos por CAPELAS E PELO MELHOR APITADOR DE PORTUGAL.

    ResponderEliminar
  6. Eu defendo esta arbitragem. :) Sendo este blog "Justiça Benfiquista" vou esperar calmamente, e sentado, que a notificação chegue a minha casa, afinal de contas fazer apologia dum "crime" é crime.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na era do digital, as notificações já não precisam de ser presenciais ou em papel. Por isso considere-se notificado! Tem três dias para apresentar as suas alegações. Caso contrário será proferido um juízo sumário. :D

      Eliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.