quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Andebol do Benfica vence no Porto!

Imagem retirada do site "A Bola"


O Benfica foi na noite passada ganhar ao pavilhão do Porto - onde não vencia à 23 anos! -  por 25-23.
Foi uma vitória muito importante, numa modalidade na qual, como aqui assinalei, não temos sido muito vencedores nos últimos anos e o Porto, pelo contrário, tem tido hegemonia.
Confirmada a eliminação (esperada) das competições europeias, a equipa deu uma excelente resposta no pavilhão do Porto, vencendo com toda a justiça e passando para o comando da classificação.
Tratava-se de um jogo importantíssimo num campeonato altamente competitivo e no qual o Benfica tem estado bem, faltando porém este teste de fogo, tanto mais que havíamos perdido na Luz contra o mesmo adversário, num jogo algo atípico. 
Na próxima quarta-feira o Benfica enfrentará o Sporting na Luz, nomeadamente no pavilhão nº 2. Uma vitória permitiria alcançar uma vantagem interessante, a 7 jornadas do fim da fase regular. 
O apuramento do campeão faz-se através de uma fase final para a qual se qualificam as 6 equipas melhor classificadas, que jogam entre si a duas voltas. As equipas começam com 50% dos pontos alcançados na primeira fase. Quem tiver mais pontos no fim da fase final é campeão. Nessa medida, quanto mais pontos o Benfica conquistar na fase regular melhor a posição em que se encontrará á partida para a fase final. 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.