terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Quantos estarão hoje na Luz?

Penso que ninguém saberá ao certo, mas a verdade é que não se encontra informação sobre o assunto em lado nenhum. Noutras alturas os jornais davam conta das enchentes e de como havia poucos bilhetes disponíveis. Por estes dias nem uma palavra, o que em si é indicativo de que a assistência estará muito abaixo do que seria expectável em condições normais.
Não apenas a venda de bilhetes deverá ser muito reduzida (os preços são pouco menos que proibitivos) como inclusivamente alguns possuidores de bilhetes (nomeadamente packs comprados antes do início da época) optarão por não estar presentes.
As razões prendem-se, claro está, com o sub-rendimento da equipa e com o facto do Benfica não depender de si mesmo para assegurar o apuramento. 
Veremos quantos estarão presentes logo à noite para a primeira decisão da época

7 comentários:

  1. o qq foi o jogo contra o sporting na luz?não foi uma decisão?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não no sentido de decidir um objectivo da época. Estar nos oitavos de final da Champions é o objectivo mínimo do Benfica quando entra nessa competição. Em relação à Taça, muito mal estaríamos se passar uma eliminatória fosse o objectivo. O objectivo é ganhar a Taça e tudo o que fique aquém disso representa um falhanço.

      Eliminar
  2. As razões estão longe de ficar por aí. Há os vergonhosos preços dos bilhetes e há a chamada militância, sentimento de pertença e preocupação com o clube que estão nos níveis mais baixos de sempre.

    Pouca gente se preocupa realmente com o Benfica hoje. Muitos já se fartaram de perder e de atentados ao nosso clube vindos de dentro. Outros aparecem só quando há borlas ou possibilidades de festejo. Quantos, contra o Estoril, foram pela primeira vez à Luz desde sempre ou desde há muitos anos. E notou-se bem naquele ambiente deprimente. E os que tiram a foto da ordem para meter no facebook e ainda têm a lata de dizer: "este ano já cumpri a obrigação".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A questão dos preços está referida no post.
      Quanto ao segundo ponto, e à falta de ambiente no jogo com o Estoril, apesar da enchente, é de facto bem assinalado.

      Lembrou o jogo Portugal-Grécia, a que também assisti. Eu perguntava-me: "mas esta gente não entende que possivelmente nunca mais estaremos numa final de um Europeu? Porque não se levanta o Estádio em peso em apoiar a equipa, de forma a levá-la a ganhar o jogo???" Mas nada. Só não estava um silêncio sepulcral no Estádio porque os gregos pelo contrário berravam furiosamente e esses sim arrastaram a sua equipa para a vitória.
      Enfim, poderia dizer muito mais mas fica o exemplo, que me parece bem ilustrativo.

      No extremo oposto fica o jogo com o Fenerhbaçe em que o apoio dos adeptos foi extraordinário. Mas lá está, o Estádio não estava cheio, quem lá esteve eram verdadeiros indefectíveis.

      Eliminar
    2. Ora nem mais. Fenerbahce foi um caso à parte do habitual. Não estava cheio mas estava uma óptima casa.

      Os adeptos de ocasião não apareceram nesse jogo por várias razões.

      Como o jogo é organizado pela UEFA, não há borlas de patrocinadores e camarotes para alguns irem dormir a sesta.

      Para além disso, muita gente só aparece mesmo para festejar. E o jogo do Estoril seria para festejar no final, porque não passaria pela cabeça de ninguém não ganhar ao Moreirense na última jornada. Já uma meia-final é apenas um acesso à final. Muita gente não tem a noção da importância de uma final europeia, não tem noção de que o Benfica não jogava uma desde que eu era um bebé.

      Mais, essa malta, entre escolher um jogo ou o outro preferiu esperar pelo resultado do primeiro, depois verificou-se a corrida aos bilhetes que aconteceu.

      Eliminar
    3. Não podia concordar mais com o Carlos.

      Militância. É fundamental. No futebol e nas modalidades.

      E é preocupante assistir que os adeptos estão cada vez mais desligados do clube...

      Eliminar
  3. Mas para ser justo ,as assistencias no dragão tambem tem sido uma vergonha.E no entanto esses estão fartos de ganhar. Tambem não queria culpar tudo na crise,vi os jogos na grecia e o estadio estava cheio..claro que tambem só levam 30 mil.

    Ora bem isto é um problema grave porque como uma vez ouvi alguem dizer,como é que querem que alguem veja o vosso futebol se nem as pessoas daí o querem ver? Um estadio vazio é das coisas mais feias mais tristes que existe,e nos até temos bons jogos em Portugal,se tivesem bancadas cheias o jogo em si atá parece melhor.

    A`que fazer qualquer coisa eu duvido que maior parte dos clubes sobreviva com receitas de bilheteira,mas qual bilheteira?Maior parte dos jogos uma ou duas centenas de gajos? Secalhar devia ser entrada gratis,o estadio enchia,tornava o futebol mais bonito mais apelativo e depois havia mais gente que não seja desse clube a querer ver na televisão,e aí sim eles tem alguma receita.

    ResponderEliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.