terça-feira, 18 de junho de 2013

Maomé, os cães e o ódio

O clube de futebol do Porto, seus dirigentes e adeptos, ultrapassaram este ano todos os limites do decente e do aceitável.


Não falo de excessos verbais e físicos (naturalmente condenáveis) que existem em toda a parte e de que todos somos de uma forma ou outra culpados. Em todas as sociedades, em todas as organizações se verificam situações e comportamentos que são reprováveis. Todos somos humanos e falíveis.

Cenas de pancadaria e insultos são algo que infelizmente existe muitas vezes no futebol. Das minhas memórias de criança fazem parte as cenas em que toda uma bancada se começava a levantar e já se sabia porquê: briga.

Agora ter praticamente toda uma cidade, com bandos organizados de gente a fazer esperas, a insultar na véspera do jogo, a tentar agredir, a lanças petardos e fogo de artifício durante a noite e a madrugada nas imediações do nosso hotel e exibir faixas inqualificáveis como a foto acima ilustra é ir a um outro patamar, é ultrapassar uma fronteira. 

É já algo que não entra no campo das emoções e dos excessos. É algo de programático, de organizado, de grotesco.

Para além do que acima descrevo, descobri num blog (talvez o mais popular do clube do Porto) um post relativo à deslocação do Benfica em causa. O título é esclarecedor: "Ides sofrer que nem cães filhos da ****". No "texto" refere-se ao Benfica como sl m**** e depois sobre as declarações de Maxi atira: "primeiramente, meu MONTE DE M****, preocupa-te é em sair daqui vivová, agora RENNIE e caminha!"

Dos comentários dos frequentadores fiz um apanhado: 


    1. "Sinceramente, este foi o MELHOR POST que alguma vez Li!!!!
      Espero é que a vitória caia para cá, e que não desperdicem esta oportunidade de ouro!"
    1. "Não me ocorrem melhores palavras!"
    2. "AHAHAHAHA!
Muito bom!"

"Os cães são os melhores amigos do homem. Tenho muito mais respeito por esses animais do que por esses fdp vermelhos. Não gosto de ver cães a sofrer. Por isso não acho correto essa frase."

"ALÔ DAQUI É O ANTAS... ERA SÓ PARA IR BUSCAR A MINHA FRASE.

    IDES SOFRER QUE NEM CÃES FILHOS DE 31 P**** !!!!!!!!!!!!!"

"Foi com o mais profundo NOJO que hoje ao almoço, na cantina da empresa, assisti a um benfiquista sacar da sua carteira e mostrar 2 cartões de sócio do FC Porto!!!! Aquele mouro vai comprar 2 bilhetes e ocupar o lugar de 2 Portistas!!!! Eu próprio não posso ir ver o jogo, mas já tratei de arranjar um Portista para ir na minha vez!!!!

Temos de proporcinar um ambiente de inferno ás galinhas,temos de remar todos pro mesmo lado, vamos pra cima deles, vamos mostrar o nosso sangue quente, vamos mostrar o nosso tripeirismo, o nosso bairrismo, vamos comer esses filhos da p***. "


"Eu acho que aquela gente deve sofrer a bom sofrer… E pagar bem pelo que andam a fazer ao FC Porto, desde provocações nojentas a faltas de respeito constantes à instituição… Acho que têm de sentir medo quando colocarem os pés no Dragão, mas isto é todo o ambiente criado pelos adeptos que obviamente será o pior possível para eles."

    "Isto é muito fácil, quem não aparecer no Dragão de cachecol ou camisola do Porto neste dia, é mouro."

    "Por mim, os vermelhos não saiam vivos do dragão, só em sacos pretos e em contentores do lixo."


    "IDES SOFRER COMO CÃES SEUS FILHOS DA P***."
    "Façam o mesmo C****** mas não deixem aqueles vermes ocupar os NOSSOS lugares!!!!!!!!!!

    Abraço"



    "Tomara que esse filho de 30 p***s venha ali prós lados da Porta 4... se diz um ai sequer, leva um banano no meio do focinho que só pára lá em baixo junto ao relvado.

    E se não for esse, que se livre outro qualquer... com a sede de ir ao pote que ando a esse filhos de um camião de p***s, que se livrem, que se livrem de se me aproximar...
    ps - m****s de Portistas pipoqueiros que emprestam cartões a esse fdp... tanto uns como outros, uns bons montes de m****!

    No resto, com calma é o c******... a hora é de soltar os cães a esses montes de m**** de gente que são... cá se fazem, cá se pagam... olho por olho, dente por dente!!
    Isto vai ser um rico mês de Maio, vai, vai... Futebol, Hóquei, Andebol... uiiiii, é desta que os c*****s não passam a ponte!"

    "Cuidado também com aqueles que aprecem com cachecol de Portugal, é tudo mouros!"

    "26 comentarios, assim vale a pena, so demonstra que vamos comer esses FDP! Se no Sabado passar por algum lampiao, trincu-lhe uma p*** duma orelha carago! CARREGA PORTO NESSES FILHOS DA P***!"

    DE REPENTE, no meio destes comentários, SURGE UMA VOZ DE MODERAÇÃO E NORMALIDADE, QUE DIZ:


    "Bom dia

    Vocês não têm benfiquistas na família, amigos ou até conhecidos? Para quê o insulto fácil e baixo?
    Queremos ganhar o jogo, "limpinho, limpinho" para poder ser campeões e mais nada. 
    Somos Porto, Somos maiores que estes insultos."


    E QUE RECEBE AS SEGUINTES RESPOSTAS:

    "Oh Sr. Jorge Oliveira, o senhor não tem televisão em casa? Não viu a pouca vergonha que o lampiao do joão gabriel fez nas televisões publicas? O senhor esta a espera de quê? Os FILHOS DA GRANDE UPTA QUE SE PREPAREM!" 

    "Eu não insulto nenhum vermelho. Só faço votos sinceros para que os vermelhos passem o dia mais aterrorizante das suas vidas a todos os níveis. Que a nossa SAD tenha coragem para isso. Temos que ganhar, custe o que custar. Repito: Custe o que custar."

    "ASSINO POR BAIXO....
    SE passo por esses FILHOS DA P*** ATE OS COMO C******!!!"

    "Sabe tão bem ler e ouvir esta frase!! Ódio eterno a este visitante"

    (continua).

    1 comentário:

    1. Caro Frank, sabes o que é isso tudo? MEDO!!! Um medo que os come por dentro!

      Mas tens razão, o que os caciques fizeram ao nosso país! Eles sim deviam ser todos mortos!

      ResponderEliminar

    Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.