terça-feira, 4 de junho de 2013

O que se passou afinal Domingo de Carnaval?

Esta época fica marcada pelo Domingo de Carnaval.

Nesse dia Proença resolveu dar mais um dos seus "recitais", não vendo razão para duas penalidades a favor do Benfica mas vendo para duas expulsões contra.

Se pensarmos que perdemos o campeonato por 1 ponto podemos concluir que com outra arbitragem na Choupana o Benfica poderia ter sido campeão. 

No entanto não foi essa a única coisa que aconteceu nesse dia. Logo pela manhã de Domingo de Carnaval se soube que tinha ocorrido um assalto à Federação Portuguesa de Futebol. 

Alguém entrou e levou os computadores de Fernando Gomes e a sua secretária, numa operação altamente profissional. O Presidente da Federação disse nesse dia, com voz embargada, que o assalto fora feito a mando de alguém que o quererá limitar ou chantangear. São obviamente declarações gravíssimas que em si mesmas deveriam ser investigadas. Por outro lado foram encontradas diversas provas forenses no local e captadas imagens de vídeos.

Soube-se também entretanto que o computador de Vitor Pereira, o da arbitragem, fora também roubado e que poderia inclusivamente ter sido o alvo do assalto.

No entanto até hoje, dia 4 de Junho, nada se passou. Pelo contrário, se alguma coisa aconteceu foi precisamente um regresso ao passado em termos de arbitragem, como se viu na fase final do campeonato em que até tropeções ou simulações 1 metro fora da área deram penalties e expulsões dos adversários.

Provavelmente será mais um caso para "arquivar" e esquecer, até ao dia em que se fará a história de toda a corrupção em que viveu o futebol português. Quando será esse dia não sabemos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.