segunda-feira, 17 de junho de 2013

Reforçar a defesa

A contratação de Steven Vitória é uma excelente notícia para o Benfica.
O jogador estava em fim de contrato e era pretendido por vários clubes. Tal como no caso de Markovic, o Benfica conseguiu antecipar-se à concorrência. É um jogador alto, forte, com bom jogo aéreo, que além disso marca muito bem livres à entrada da área (algo em que o Benfica não tem sido perigoso nos últimos anos). E é português.

Veremos se pode ou não ser titular, mas é certo que constituirá uma opção muito válida para o eixo da defesa onde infelizmente Jardel deixou bastante a desejar nos últimos jogos da época. Com a eminente saída de Garay e a veterania de Luisão, esta parece-me ser uma óptima contratação para reforçar a defesa. Fica-se a aguardar pela possível contratação de Lisandro, a que terá necessariamente que se juntar um defesa esquerdo de qualidade comprovada.

Fica ainda a faltar pelo menos um médio centro, sobretudo se Matic vier a deixar o clube. 

Enfim, até Agosto muita coisa acontecerá mas pelo menos nesta altura o Benfica parece estar-se a reforçar bem. Há obviamente muita incerteza, até quanto ao esquema de jogo que viremos a adoptar, agora que contratámos um playmaker e jogadores como Sulejmani e Markovic que podem render bastante num esquema de 4-3-3 que, como se sabe, Jesus não tem contemplado por preferir jogar com dois avançados de centro. Porém dois avançados de centro mais dois extremos e um playmaker cobrem 5 posições do meio campo para a frente, deixando apenas uma vaga para um centro campista de características defensivas, um trinco como se costumava dizer. 

Muito portanto para definir, resta-nos ser pacientes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.