A derrota do Porto em Sevilha foi humilhante. O campeão nacional perder de uma forma tão clara, com uma goleada que só foi atenuada já nos descontos, com uma equipa de meio da tabela de Espanha, é algo que envergonha o nosso futebol.
Embora seja claro que sem Fernando e Jackson este Porto perde pelo menos metade do seu valor, esperava-se ainda assim muito mais de uma equipa que disse publicamente e por mais do que uma vez que queria conquistar este troféu e que se apresentava como um dos favoritos. Até falavam em vencer o Benfica ou nas meias finais ou na final...
Tendo em atenção que as vitórias do Benfica na prova têm sido desvalorizadas, desprezando-se constantemente os nossos adversários, nomeadamente o Tottenham, e que o treinador do Benfica tem sido inclusivamente criticado (por muito incrível que pareça) ou porque faz "gestão", ou porque não faz, ou por que faz uma gestão diferente da que os comentadores queriam, ou porque não ganhou todos os jogos por 10 a zero, esperava-se pois que estes críticos tão exigentes fossem agora reverberar a exibição do Porto, criticando-a de uma forma contundente.
Pura ilusão. Pelos vistos é normalíssimo perder 4-1 com o Sevilha e uma situação que nem merece particulares reparos. Não ouvi nenhuma crítica ao treinador do Porto nem aos jogadores nem a quem construiu o plantel.
Na SIC, uma dupla Ribeiro Cristovão e David Borges sempre tão agressiva contra o treinador do Benfica, achava agora tudo normal e multiplicava-se em explicações, em atenuantes, em desculpas. Ora era o árbitro e o penalty duvidoso, ora eram as ausências na equipa do Porto, ora era a falta de sorte, ora era o ambiente. Tudo junto "explicava" este resultado. Portanto tudo normal. O "inaceitável" e merecedor de duras críticas é vencer adversário após adversário (sempre medíocres, claro, ao contrário deste grande Sevilha), rodando jogadores para poder manter uma vantagem clara no campeonato e estar ainda nas outras competições. Isso é que é imperdoável!
Perder 4-1 em Sevilha, contra uma equipa que me parece fraca, com pouca dimensão europeia, numa exibição que, de acordo com um dos jogadores da equipa derrotada, foi vergonhosa, deveria merecer (pensaríamos nós) fortes críticas da nossa imprensa, sempre tão impiedosa com as exibições do Benfica na Liga Europa. Mas pelos vistos, na passada semana, no estádio (que mais parecia a arena) em Sevilha e nos estúdios de TV em Lisboa, no pasó nada.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.