sexta-feira, 11 de abril de 2014

Feito espantoso em noite dedicada a Sílvio

Começarei pela nota triste desta noite: a gravíssima lesão de Sílvio. Naturalmente que terá um longo período de recuperação e que o Mundial deixa de ser uma possibilidade, mas isso até é o menos neste momento imediatamente pós-lesão. O importante agora é dar todo o apoio moral a Sílvio e esperar que a cirurgia corra bem e que o jogador possa recuperar, com calma, a plenitude das suas capacidades. Sílvio foi um jogador fundamental para aquilo que já alcançámos esta época e tem toda a solidariedade dos benfiquistas neste momento difícil, como se viu logo dentro de campo, quando os colegas perceberam a gravidade da situação.

Passando ao comentário do jogo, há que destacar antes de mais nada que o Benfica está numa nova meia-final europeia. A terceira em 4 anos! Nos últimos 5 anos, desde que Jorge Jesus está no Benfica fomos sempre a quartos de final (incluindo, há dois anos, da Champions), meias finais ou final das provas europeias. São resultados extraordinários que colocam o Benfica logo abaixo de Chelsea, Munique, Barça e Real.

A outra boa - óptima - notícia é o regresso de Sálvio ao seu melhor, com duas assistências, uma delas numa jogada genial na qual partiu com a bola bem detrás do meio campo e a conduz passando por vários adversários até a entregar numa bandeja a Rodrigo para encostar para o golo.

Cardozo não marcou mas esteve bastante mais participativo no jogo e teve algumas oportunidades, o que é um bom sinal. São dois excelentes "reforços" para os compromissos decisivos do final de época. E ambos com fome de bola e de golos, o que é óptimo. A sua ambição pode-nos ajudar a ganhar.

Continuo a achar que a Juventus é favorita a vencer a prova, mas como é evidente o Benfica terá uma palavra a dizer. Para já vamos disputar umas meias-finais e a possibilidade de estar na final pelo segundo ano consecutivo. Veremos quem o sorteio nos trás.
 

3 comentários:

  1. Gostaria de realçar um por"maior"....
    Os cãnticos de incentivo e apoio ao Cardozo próximo do final do jogo, ao qual ele agradeceu ainda durante o jogo.
    Foi uma bela resposta dos nosso adeptos a todos os detractores do nosso clube (inclusivamente de muito bloguista benfiquistas (?)) que não se param de criticar o JJ e o próprio Takuara especialmente desde o episódio da última Taça de Portugal.

    Na vida, de facto, mais vale "cair em graça do que ser engraçado"

    Força Benfica, força Sálcio CONTRA TUDO E CONTRA TODOS

    RA

    ResponderEliminar
  2. feito espantoso era ganahr a liga europa mas pronto acho ke nao tao a ver bem o quadro iso e como outro ke vao ver um quadro todo branco epa isso era tudo o ke sempre sonhei ver e o outro mas e so um quadro branco e o outro o ke kerias ver mais se keres ver outra coisa pinta de oura cor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, não percebo muito bem a analogia mas está bem.

      Eliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.