A notícia mais temida para os benfiquistas, os seus piores receios ao terminar o jogo contra o Chaves, confirmaram-se: a lesão de Krovinovic é gravíssima. O croata rompeu o ligamento cruzado do joelho e não joga mais esta época.
Quando se começaram a vislumbrar as substituições comentei com quem estava sentado ao meu lado que seria uma boa ideia tirar o croata. Infelizmente Rui Vitória (que não tem a obrigação de ser bruxo) teve outras opções e num lance aparentemente inofensivo Krovinovic lesionou-se sozinho.
É uma péssima notícia. Talvez a pior possível nesta altura para o que resta da época. Não há substituto para o rotativo médio que tinha encaixado como uma luva neste 4-3-3.
Para o jogador é também obviamente uma notícia muito triste, numa altura em que se afirmava como titular indiscutível do Benfica, logo na primeira época. Desejo-lhe uma rápida e completa recuperação. Todos os benfiquistas estão nesta altura a torcer por isso, enviando-lhe muita força moral.
Rui Vitória terá agora que inventar uma solução, uma alternativa, mas dificilmente o futebol do Benfica será o que estava a ser com Krovinovic.
Avancei no anterior post com a hipótese Zivkovic. É um jogador que não tem a cultura da posição mas que tem bom passe, mobilidade e velocidade de execução. De resto não existem muitas soluções no plantel. Samaris dá uma tração mais defensiva à equipa, tornando-a muito menos móvel e mais previsível. João Carvalho, por outro lado, parece-me ainda um jogador em formação, carecendo da maturidade necessária para enfrentar meia época como titular numa posição tão central e tão influente. Rui Vitória no entanto melhor saberá.
Outra hipótese é o regresso ao 4-4-2. Num cenário desses Jonas recuaria um pouco no terreno e entraria na equipa Raul ou Seferovic, com a obrigação não apenas de finalizar mas também de pressionar a equipa adversária na saída de bola.
Em suma, mais uma vez não temos sorte. Não desejo mal (leia-se lesões graves) aos nossos adversários mas a realidade é que parece que só a nós nos calha esta sina. O que seria o Sporting sem Bas Dost ou o Porto sem Danilo? Pois a nós todos os infortúnios neste capítulo nos têm acontecido, incluindo a lesão de vários jogadores da mesma posição ao mesmo tempo.
Quando as coisas estavam a encarrilar e o sistema de jogo em plena consolidação, com o Benfica a jogar o melhor futebol dos últimos tempos (e, diga-se claramente, bem melhor do que os dos seus competidores, apesar da propaganda em sentido contrário), o jogador mais importante deste sistema, o jogador pivot do 4-3-3 lesiona-se desta maneira.
Será mais um infortúnio e uma contrariedade a que teremos que reagir. A resposta começa já no próximo jogo no Restelo. Não podemos ficar a chorar um canto. Precisamos de mostrar mais uma vez a determinação e força mental que caracteriza o Benfica e esta equipa tem demonstrado ao longo da época, nomeadamente desde que terminou a Liga dos Campeões.
Só faltava uma chatice desta natureza...
ResponderEliminarQue época mais danada para o Glorioso.
Em frente!
Outro que se levante!
Viva o Benfica!
Estamos em Janeiro, só nós resta gastar uns € e ir buscar uma alternativa, João Mário seria uma ótima solução... Força para o Krovinovic
ResponderEliminarCaro cml!
EliminarQue merda é essa de ir buscar lagartedo crlh?
Já não bastou o desCarrillo????
Há que procurar soluções dentro da "famosa" fábrica do Seixal!
Ou não era isso que o Presidente dizia??!!
Viva o Benfica!
Não havia necessidade daquele esforço na linha lateral, mas os azares acontecem. E acontecem-nos sempre a nós. Aos filhos da puta que se coligaram para nos atacar, aos treinadores que atacam o nosso não acontecem contrariedades destas.
EliminarRui Vitória saberá dar a volta ao problema e provará que é muito mais treinador (sobre o homem, então, nem dá para fazer comparações) que os dois merdas que o atacaram. No final da época, quando já cá cantar o penta, os filhos da puta vão espetar os cornos de bois algarvios na parede e vão grunhir para a puta que os pariu, de tanta azia.
Força, Krovi!
Obrigado pelos comentários. Penso que parte da solução virá realmente de dentro do plantel. O João Carvalho, venha ou não a ser titular, assumirá indiscutivelmente mais protagonismo.
ResponderEliminarNo entanto parece-me que terá que vir mais alguém. Concordo com o Pimenta que João Mário não. Para além da questão Sporting acho que não encaixa bem neste sistema. Mas se perdemos um jogador para o resto da época faz sentido contratar outro até porque as soluções para o 4-3-3 já não eram (como se vê) muitas.
Imaginemos que entra o João Carvalho para o 11. Quando ele ou Pizzi não puderem jogar quem entra para os seus lugares? Filipe Augusto?? Há Keaton, mas parece-me ainda um jogador em formação. Nessa medida seria de procurar um reforço. Mas não será fácil encontrar um médio de qualidade no mercado nesta fase da época.