domingo, 21 de janeiro de 2018

Terminou a época para Krovinovic

A notícia mais temida para os benfiquistas, os seus piores receios ao terminar o jogo contra o Chaves, confirmaram-se: a lesão de Krovinovic é gravíssima. O croata rompeu o ligamento cruzado do joelho e não joga mais esta época.
Quando se começaram a vislumbrar as substituições comentei com quem estava sentado ao meu lado que seria uma boa ideia tirar o croata. Infelizmente Rui Vitória (que não tem a obrigação de ser bruxo) teve outras opções e num lance aparentemente inofensivo Krovinovic lesionou-se sozinho.
É uma péssima notícia. Talvez a pior possível nesta altura para o que resta da época. Não há substituto para o rotativo médio que tinha encaixado como uma luva neste 4-3-3.
Para o jogador é também obviamente uma notícia muito triste, numa altura em que se afirmava como titular indiscutível do Benfica, logo na primeira época. Desejo-lhe uma rápida e completa recuperação. Todos os benfiquistas estão nesta altura a torcer por isso, enviando-lhe muita força moral.
Rui Vitória terá agora que inventar uma solução, uma alternativa, mas dificilmente o futebol do Benfica será o que estava a ser com Krovinovic.
Avancei no anterior post com a hipótese Zivkovic. É um jogador que não tem a cultura da posição mas que tem bom passe, mobilidade e velocidade de execução. De resto não existem muitas soluções no plantel. Samaris dá uma tração mais defensiva à equipa, tornando-a muito menos móvel e mais previsível. João Carvalho, por outro lado, parece-me ainda um jogador em formação, carecendo da maturidade necessária para enfrentar meia época como titular numa posição tão central e tão influente. Rui Vitória no entanto melhor saberá.
Outra hipótese é o regresso ao 4-4-2. Num cenário desses Jonas recuaria um pouco no terreno e entraria na equipa Raul ou Seferovic, com a obrigação não apenas de finalizar mas também de pressionar a equipa adversária na saída de bola.
Em suma, mais uma vez não temos sorte. Não desejo mal (leia-se lesões graves) aos nossos adversários mas a realidade é que parece que só a nós nos calha esta sina. O que seria o Sporting sem Bas Dost ou o Porto sem Danilo? Pois a nós todos os infortúnios neste capítulo nos têm acontecido, incluindo a lesão de vários jogadores da mesma posição ao mesmo tempo.
Quando as coisas estavam a encarrilar e o sistema de jogo em plena consolidação, com o Benfica a jogar o melhor futebol dos últimos tempos (e, diga-se claramente, bem melhor do que os dos seus competidores, apesar da propaganda em sentido contrário), o jogador mais importante deste sistema, o jogador pivot do 4-3-3 lesiona-se desta maneira.
Será mais um infortúnio e uma contrariedade a que teremos que reagir. A resposta começa já no próximo jogo no Restelo. Não podemos ficar a chorar um canto. Precisamos de mostrar mais uma vez a determinação e força mental que caracteriza o Benfica e esta equipa tem demonstrado ao longo da época, nomeadamente desde que terminou a Liga dos Campeões.

5 comentários:

  1. Só faltava uma chatice desta natureza...
    Que época mais danada para o Glorioso.
    Em frente!
    Outro que se levante!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  2. Estamos em Janeiro, só nós resta gastar uns € e ir buscar uma alternativa, João Mário seria uma ótima solução... Força para o Krovinovic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro cml!
      Que merda é essa de ir buscar lagartedo crlh?
      Já não bastou o desCarrillo????
      Há que procurar soluções dentro da "famosa" fábrica do Seixal!
      Ou não era isso que o Presidente dizia??!!

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. Não havia necessidade daquele esforço na linha lateral, mas os azares acontecem. E acontecem-nos sempre a nós. Aos filhos da puta que se coligaram para nos atacar, aos treinadores que atacam o nosso não acontecem contrariedades destas.
      Rui Vitória saberá dar a volta ao problema e provará que é muito mais treinador (sobre o homem, então, nem dá para fazer comparações) que os dois merdas que o atacaram. No final da época, quando já cá cantar o penta, os filhos da puta vão espetar os cornos de bois algarvios na parede e vão grunhir para a puta que os pariu, de tanta azia.
      Força, Krovi!

      Eliminar
  3. Obrigado pelos comentários. Penso que parte da solução virá realmente de dentro do plantel. O João Carvalho, venha ou não a ser titular, assumirá indiscutivelmente mais protagonismo.
    No entanto parece-me que terá que vir mais alguém. Concordo com o Pimenta que João Mário não. Para além da questão Sporting acho que não encaixa bem neste sistema. Mas se perdemos um jogador para o resto da época faz sentido contratar outro até porque as soluções para o 4-3-3 já não eram (como se vê) muitas.
    Imaginemos que entra o João Carvalho para o 11. Quando ele ou Pizzi não puderem jogar quem entra para os seus lugares? Filipe Augusto?? Há Keaton, mas parece-me ainda um jogador em formação. Nessa medida seria de procurar um reforço. Mas não será fácil encontrar um médio de qualidade no mercado nesta fase da época.

    ResponderEliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.