quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Valentões das dúzias

Sérgio Conceição acha que é um grande homem porque "diz o que lhe vem à cabeça". E o que lhe vem à cabeça é dizer que Rui Vitória é um banana, um boneco, um fantoche que não tem personalidade própria.

Sérgio Conceição não se enxerga: não tem educação nem tem noção daquilo que diz. O ataque a Rui Vitória é soez: completamente gratuito e absolutamente ofensivo. Do nada, ataca um homem (um colega seu que nunca o atacou) de não ter vontade própria nem espinha vertebral.

O insulto a Rui Vitória é completamente infundado e absurdo. O Benfica tem sido atacado incessantemente esta época, por todos os lados, com acusações de toda a ordem. Rui Vitória tem dado a cara na defesa do clube e dos jogadores. Nunca se escondeu, sem para isso ter precisado de entrar em polémicas desnecessárias. Tem sido educado e cortês - o que é mais fácil quando se ganha mas mais difícil quando se perde (e este ano perdemos demasiado) - respeitando sempre os adversários. Falou de árbitros uma vez, na sequência de um prestação inconcebível de Hugo Miguel e VAR.

É preciso ser muito canhestro e canalha para achar que ser educado e cordato equivale a ser manipulado e cobarde. Nesta "disputa" apenas Sérgio Conceição mostrou falta de hombridade. Atacou à traição alguém que tem passado uma época difícil e está numa posição relativamente frágil, possivelmente porque se sente já próximo de ser campeão e acha que o seu adversário está prestes a ir ao tapete. Ou seja, Conceição demonstrou ser cobarde.

Como seria de esperar, Jorge Jesus não demorou a vir juntar-se ao treinador do Porto e a secundar a sua posição, assegurando que também ele "diz o que pensa". São dois valentões. Ou será fanfarrões?


Nota Final: 

Estas cenas de amor entre Porto e Sporting só não enjoam quem já se tenha habituado a conviver com a indecência e a indignidade. JJ diz que o Porto é quem está melhor colocado para ser campeão (com uma mera vantagem de 2 pontos sobre a sua equipa?!), e vem atacar o Benfica pela arbitragem no jogo contra o Porto. Defende a sua dama. Já Conceição fez este ataque abjecto a Rui Vitória na sequência do Benfica-Sporting, para criar uma cortina de fumo que faça esquecer o roubo que se passou naquele jogo. Conceição e JJ estão bem um para o outro, como J Marques e Nuno Saraiva, como Pinto da Costa e Bruno de Carvalho. Nem os insultos e desconsiderações feitos em tempos, os impedem de andar agora aos beijos na boca. É de dar volta ao estômago, mas para gente deste calibre é só mais uma voltinha no carrossel. Tudo isto apadrinhado por Rui Santos, esse sim, o padreco deste romance de cordel.

5 comentários:

  1. Como alguem disse..."Um cretino é um cretino"

    ResponderEliminar
  2. Nojo, muito nojo que sinto por estas personagens todas do mundo da bola, que mais não são que uma representação fiel do nosso país, infelizmente personagens nojentas como estas abundam em todos os sectores da nossa sociedade, com tanta gente boa e competente quem aparece e quem se safa são estes labregos, com especial referencia a um ser completamente rasteiro e abjecto: Rui Santos.

    Tony Montana

    ResponderEliminar
  3. Ontem vi um pedacinho de uma conferencia de imprensa ou entrevista de Jorge Jesus sobre a polémica e eis que senão quando, o mestre da tactica diz ipsis bervis 2-.....o meu colega de equipa ..." referindo-se a Sérgio Conceição. Ehehe fugiu-lhe a boca para a verdade.

    ResponderEliminar
  4. Lealdade e princípios são palavras que os porcos não conhecem. É por isso é que grunhem e são porcos.

    ResponderEliminar
  5. A lata q estes porcos azuis e verdes tem ,além de ser trafulhas são uns batoteiros profissionais

    ResponderEliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.