sábado, 13 de janeiro de 2018

Classe!

Atitude, domínio do jogo, enorme qualidade táctica, grande pressão sobre o adversário, recuperação rápida da bola, boas jogadas de ataque e belíssimos golos, assim se pode caracterizar a exibição do Benfica em Braga. 

Este era um jogo decisivo, no qual precisávamos impreterivelmente de vencer, jogando portanto sob enorme pressão. O Benfica entrou em campo sentindo a responsabilidade de vencer - pela determinação que demonstrou e capacidade de ganhar as divididas - mas sem acusar qualquer nervosismo. Pelo contrário, o Benfica mostrou neste jogo enorme classe. Essa é a realidade. O Benfica está a jogar muito futebol neste momento, apesar de serem os outros, os verde-azuis, a equipa de Rui Santos, os que levam todas as loas, encómios e panegíricos dos comentaristas especializados da nossa praça.
Já no dragão, quando deveríamos ter sido esmagados, em pleno auge da crise, conseguimos dominar quase toda a primeira parte. Na Luz, quando deveríamos ter sido goleados e definitivamente afastados do título, demos um banho de bola ao Sporting, que praticamente não saiu da sua grande área durante 75 minutos de jogo. 
E hoje voltámos a dar uma grande resposta, num jogo de grau de dificuldade muito elevado, vencendo com total justiça.
Não passámos obviamente a ser os favoritos para o título, não mudámos o rumo da época através desta vitória, mas temos o direito de celebrar e nos sentir felizes esta noite, até por tudo o que já passamos esta época. 
Além disso, objetivamente o Benfica já fez todas as deslocações tradicionalmente mais difíceis (excepto Alvalade). Já jogámos no Porto (contra Porto e Boavista), na Madeira, em Guimarães, em Braga, em Chaves e em Vila do Conde. 
Por incrível que pareça, até ao fim do campeonato o Benfica tem apenas mais 7 deslocações e só duas a norte. 
Há que acreditar, há que fazer acordar novamente o gigante. O Penta ainda é possível!

 

3 comentários:

  1. O penta não só é possível como é provável.
    O Benfica irá ganhar o seu 37º campeonato!
    Agora é esperar pelas quedas da dragartagem, que irá acontecer! Com estrondo!

    ResponderEliminar
  2. Grande jogatana. Estamos a meio caminho do penta. Só precisamos não nos distrairmos. Rui Vitória muito bem. Grande pressão na primeira parte de uma equipa personalizada.

    ResponderEliminar
  3. Passamos a ferro os brácaros!
    Grande jogo do Benfica!
    Genial Cervi, 2 assistências para golo e grande lutador seja quem for o crlh que lhe apareça pela frente!
    Assim dá gosto!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.