terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

A desonestidade como modo de estar na vida

Vi ontem alguém que foi deputado da nação dizer, com a maior cara de pau, que Soares não estava fora de jogo quando é batido o livre que dá o primeiro golo do Porto no Estoril.
Não estamos a falar de nenhum desempregado, passador de droga na Ribeira ou vendedor de bilhetes na candonga membro das claques do Porto. Estamos a falar de um advogado, universitário e ex-deputado. 
Esse indivíduo, com a imagem parada no momento em que a bola parte, dizia que Soares não estava de jogo! E para "suportar" a sua "tese" citava uma linha no Porto Canal...
Isto é o ponto a que se chega. Se alguém com estas responsabilidades sociais diz publicamente e na televisão uma coisa destas, o que não estará disposto a fazer fora dos olhares públicos? Que limites terá uma pessoa destas, com uma visão tão sectária e distorcida da realidade?
Mas se um advogado, universitário e ex-deputado já é assim, imagine-se como não serão os dirigentes do clube...

Se se defende que Soares não está fora de jogo, então é porque se quer ser beneficiado pela arbitragem e se acha que esse é o estado normal das coisas. É porque se quer ganhar a todo o custo, sem atender a valores desportivos. 

Para esta gente vale tudo. O que se aplica à arbitragem aplica-se igualmente às equipas adversárias e ao modo como estas se empenham ou deixam de empenhar nos jogos com (e não contra) o Porto. Ou serei eu o único a ter ouvido Conceição queixar-se da "agressividade e da intensidade" dos adversários do Porto? Curiosamente, desde então (fim de dezembro) os jogos do Porto parecem passeios e a resistência dos seus adversários nalguns casos não passa do 1º minuto. Coincidências...

Voltando ainda ao tal ex-deputado, Diogo Feio de seu nome, para além de desonesto, o homem é arrogante e malcriado. Depois de ter falado durante quase 5 minutos para "explicar" porque o fiscal de linha, o árbitro e o VAR fizeram muito bem em validar o golo ilegal contra o Estoril, assim que os outros comentadores começaram a falar interrompeu-os de imediato e começou a falar ao mesmo tempo que eles.
Ao homem não lhe chega roubar: quer ainda que lhe dêem razão.

Mas tudo isto é normal quando a desonestidade é o modo fundamental de se estar na vida.
Fiquei ontem a saber, através da crónica de Rui Gomes da Silva no blog novo geração Benfica, que o "macaco" Fernando Madureira vai fazer uma palestra sobre a prevenção da violência.
É preciso dizer mais alguma coisa?

A desfaçatez do descarado... Quanto às declarações acima, faltou acrescentar: "a não ser que validem golos em fora de jogo descarado ao Porto e perdoem cartões vermelhos e penalties a Felipe Vale-Tudo e Maxi Pereira."




11 comentários:

  1. vai fazer essa palestra porque é perito na matéria... ahahah!
    Este país está podre, é o que é.

    ResponderEliminar
  2. Usa duas palas, o gajo. Sujeitinho faccioso.

    ResponderEliminar
  3. Deputado, advogado, porko, queriam o quê?
    Monte de merda é o resultado!

    ResponderEliminar
  4. Fartei-me de rir com gajo a tentar explicar o inexplicavel

    ResponderEliminar
  5. Caros BENFIQUISTAS, esta jentinha nao sabe, nao quer saber, esta se marimbando para tudo o que seja verdade.
    Vivem muito bem com as mentiras,para eles o que interessa é ganhar seja como for, e depois os que os levam em cima do ANDOR, nao tendo VERGONHA nem medo, uma palavra para toda a VERGONHA que se instalou no futebol por seres MISERÁVEIS CORRUPTOS VENDIDOS E CONDENADOS NO APITO DOURADO, mas caros essa mancha nuca será apagada,ficara para toda interinidade e persegui los á vao para onde forem.
    Uma NOTA:jente como esse cavalheiro ninguém se lembrara dele.

    ResponderEliminar
  6. Lá vamos cantando e indo e indo pois nem a justiça e cega nem os de toga e sem toga são gente séria , portugal está a ficar um ninho de víboras .mas cuidado q se podem foder todos QQ dia

    ResponderEliminar
  7. Esse boi azul a muito q merece tratamento no Júlio de matos tem vivido a custa do povo a grande e a francesa

    ResponderEliminar
  8. Com os branqueamento de lixívia azul e verde a fpf e um nojo de justiceiros e trafulhas se dizem impunes e imunes as vozes da ira não acredito nestes antiBenfica tudo fazem para denegrir o Benfica

    ResponderEliminar
  9. O Xico gatuno e caloteiro vai recorrer da decisão dos juízes q diz ele não tem cor mas foi sempre dizendo q foram vitórias roubar e-mail e deturpar as verdades dos mesmos comparar isso com outras situações e o mesmo q dizer q o Xico ladrão azul e um homem honesto e sempre foi .

    ResponderEliminar
  10. Para quando a judiciária fazer uma visita a casa do Xico trafulha custa muito assinar um documento para vistoria geral ao porto e a porto canal srs drs juízes

    ResponderEliminar
  11. Não será um ato de caridade e em benefício da justiça a PJ fazer buscas e revistas a casa do fjm e seus muchavhos ou vai durar eternamente a novela de ter em seu poder correio eletrônico roubadas a uma empresa cotada em bolsa e ameaçar tudo e todos com esses chantagem

    ResponderEliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.