segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Chaves facilitou? O "caso" Silas

Para responder desde já à pergunta, digo que não. Os transmontanos são gente orgulhosa que certamente muito gostaria de ter vencido ontem o jogo. Tenho Luis Castro também como um profissional sério e em geral não acredito - nem posso acreditar - que haja jogadores de futebol corruptos. Ou melhor, sabendo que há corruptos em todo, não posso partir desde logo do pressuposto que eles existem dentro da equipa do Chaves apenas porque um jogo lhes correu mal.

No entanto, recordemos que foi Sérgio Conceição (aquele que os média não se cansam de enaltecer como exemplo de comunicação e "frontalidade") quem levantou suspeitas sobre vitórias do Benfica, nomeadamente nos casos do Tondela e do Braga. Que insinuou que estas equipas teriam facilitado... 

Ignóbil, mas com a complacência dos nossos média, sempre prontos ao elogio fácil e ao seguidismo ovino, passou impune. 

Pela ordem de razões conceiçónicas, o Benfica teria muitas razões para questionar a prestação do Chaves no jogo de ontem. 

Enfrentando uma equipa com muitas mexidas, os flavienses foram demasiado brandos e sofreram uma pesada goleada em casa. Estiveram muito, mas mesmo muito longe do que podem fazer e permitiram ao Porto um passeio. 

Estranho? De certo modo sim.

Atendendo a que o Porto vinha de um jogo a meio da semana, podendo por isso denotar algum cansaço, estranha-se que tenha atropelado o Chaves desta forma. Para alguns tudo se explica em virtude de um "Super-Porto", no qual Conceição descobriu uma espécie de fórmula do sucesso, transformando jogadores medianos em craques.

É indiscutível que o Porto tem feito uma campanha (muito) acima das expectativas e que o rendimento de alguns jogadores tem sido surpreendentemente alto. Nalguns casos eu não estou no leque dos surpreendidos (havia jogadores emprestados que claramente tinham qualidade), noutros um pouco. Sérgio Oliveira tem tido prestações que eu não esperava, assim como o lateral Ricardo ou até José Sá. 

No entanto esse "Super-Porto" não apareceu quando defrontou o "pobre" Benfica, quando nos encontrávamos no ponto mais baixo da crise. Mesmo nos jogos contra o Sporting, marcando apenas um golo em três jogos, essa grande equipa esteve ausente. Inclusivamente perdeu a única competição referente a esta época já disputada. E veremos o que acontece no primeiro grande teste que terá na Liga dos Campeões. Depois de perder em casa contra o Besiktas (que, obviamente, agora já era uma grande equipa, depois de no ano passado - ainda com Aboubakar - "ser" uma equipa perfeitamente medíocre quando jogou contra o Benfica), o Porto terá no Liverpool um adversário contra o qual poderá provar esta tal "dimensão".

O "caso" Silas e o futuro do Belenenses


Silas foi nomeado treinador do Belenenses pelo dragão de ouro Rui Pedro Soares (que agora alguns, querendo fazer de nós idiotas, pretendem fazer passar por "benfiquista" ou "aliado" de Vieira...), substituindo o ex e actual portista, pai de um jogador do Porto, Domingos Paciência.

Silas destacou-se por ter entrado no lugar com um discurso ambicioso, querendo ganhar ao Benfica. Não ganhou mas empatou. Até aí tudo bem.

O que não se percebe é que desde então tenha perdido por 3-0 em Setúbal e depois sido goleado em casa por 2-5 contra o ... Aves.

A verdade é que o Belenenses está longe de ter assegurado a permanência e acabou de perder para um competidor direto - que podia ter "afundado" na tabela. Terá a vida muito complicada se não mudar rapidamente de vida. Este jogo era muito importante para o clube do Restelo e custa a crer que tenha sido tão mal preparado. Na verdade e sem questionar minimamente a atitude dos de Belém contra o Benfica, porque nunca quererei que ninguém facilite (as vitórias só têm sabor autêntico quando sabemos que os adversários dão tudo, como o Portimonense e é essa a essência do desporto), a verdade é que estes dois (Setúbal e Aves) eram jogos do campeonato do Belenenses, decisivos para a manutenção. Talvez Silas tenha pensado que o clube estava já a salvo a acima desse patamar, podendo jogar por algo mais. Se foi o caso, estava muito enganado. Certo é que a motivação não pode servir apenas para defrontar o Benfica. Caso contrário o Belenenses certamente descerá de divisão.

Agrava este estado de coisas a instabilidade a nível dirigente. Desde que o portista Rui Pedro Soares assumiu a SAD (não se sabe com que objetivo ou para se catapultar para onde) que as relações com o clube estão pelas ruas da amargura. Este cenário pode precipitar o desastre. Os belenenses precisam de ter cabeça porque o clube faz falta ao desporto nacional de primeira linha.

24 comentários:

  1. Os pasteis agora andam com salmonelas. Contra o Glorioso estavam viçosos e fresquinhos..

    ResponderEliminar
  2. Concordo contigo Frank.

    O Chaves foi triturado pela dupla Dias/Oliveira... Posteriormente, também pela pontaria dos avançados do porto.

    Não que necessite da pub mas... Elaborei este artigo seguindo os níveis de choro da santa aliança:

    https://aminhachama.blogspot.pt/2018/02/que-golpe-que-roubo.html

    Penso que... Mas mesmo assim, é aterrador, concordas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já tinha visto o teu post e concordo. Optei por não abordar a questão da arbitragem. Aliás há algum tempo já que decidi só o fazer em casos extremos. Não que este não possa ser considerado como tal, mas quando acaba 4-0 é mais difícil argumentar. Sobre o VAR já disse o que penso em posts anteriores. Não resolve os problemas da arbitragem. Ainda que possa aqui e ali corrigir um erro flagrante, sim senhor, noutros casos intervém mal e noutros ainda faz com que os árbitros não decidam. Por exemplo o penalty em Braga sobre o Jonas que Soares Dias viu e não assinalou, na minha opinião porque tinha a "desculpa" do vídeo-árbitro ir rever o lance. Ora este por sua vez refugiou-se num hipotético fora de jogo do Jonas (por demonstrar). Clubismos à parte, a anulação do golo ao Sporting ontem é ridícula. Por outro lado, o voltar atrás no penalty não existente é uma decisão positiva. Ou seja, o VAR é bom nuns casos mas é mau noutros. E para mim, com a revisão do "Protocolo" as coisas só vão piorar porque mais lances vão ser avaliados e o jogo estará mais vezes parado.

      Eliminar
  3. Como soe dizer-se nestes casos, "ainda és de bom tempo!"

    Uma equipa com 5 faltas para lá dos oitenta, é o quê?

    Os jogadores não são transmontanos! São jogadores!

    E tu julgas que os "teus amigos" do Freixo andam a dormir?
    Vê os golos com atenção e vê até que ponto é que não foram "ofertas" da casa!
    Anda aqui muita alminha a dormir, mas enfim!
    "Eles" vão recorrer a tudo! E quando digo a tudo, é mesmo a tudo!
    Não sejam anjinhos, toininhos ou tansos!
    Por causa deste tipo de posturas andámos a comer na touca durante trinta anos, andámos a ver passar os navios!
    Enxerguem-se caralho! Enxerguem-se!
    É por causa destas e doutras que eu fico FODIDO com determinados Benfiquinhas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grão Vasco, não me considero anjinho nem toininho nem tanso. Admito outras posturas, mas pela minha parte, sem elementos decisivos que me permitam afirmar que houve algo de errado (e estaríamos a falar de algo gravíssimo - corrupção para perder um jogo), não me vou atravessar com uma acusação que seria gratuita. Dito isto, não estamos a dormir e estaremos atentos. O artigo é precisamente nesse sentido. Não apenas estamos atentos ao que o Sérgio Conceição disse noutras vezes e não disse agora, como à falta de espírito crítico dos média, como ainda ao comportamento das equipas adversárias dos três grandes.

      Eliminar
    2. Mais, se acho nojento o Sérgio levantar suspeitas quanto ao grau de empenho dos jogadores do Braga e do Tondela (acho até que deveria ser exemplarmente castigado pela Liga) contra o Benfica, não lhe vou seguir as pisadas.

      Eliminar
  4. "No entanto esse "Super-Porto" não apareceu quando defrontou o "pobre" Benfica, quando nos encontrávamos no ponto mais baixo da crise. Mesmo nos jogos contra o Sporting, marcando apenas um golo em três jogos, essa grande equipa esteve ausente. Inclusivamente perdeu a única competição referente a esta época já disputada. E veremos o que acontece no primeiro grande teste que terá na Liga dos Campeões. Depois de perder em casa contra o Besiktas (que, obviamente, agora já era uma grande equipa, depois de no ano passado - ainda com Aboubakar - "ser" uma equipa perfeitamente medíocre quando jogou contra o Benfica), o Porto terá no Liverpool um adversário contra o qual poderá provar esta tal "dimensão"."

    Posso contra-argumentar?

    1 O FC Porto pura e simplesmente foi superior ao Benfica, e vulgarizou-o em cerca de 60 minutos (dou de barato os erros capitais da arbitragem nessa partida).

    2 O FC Porto em 3 Clássicos com o Sporting, em todos foi superior, por exemplo, na estatística (eu sei, não ganha jogos), mas observem os 3 Clássicos FC Porto Sporting, e identifiquem o numero de remates efectuados pelo FC Porto e Sporting!

    3 Ontem o D Chaves foi melhor que o FC Porto nos primeiros 30 minutos, a diferença residiu na eficácia do FC Porto, e na ineficácia do Desportivo, resultado muito exagerado!

    4 Quanto a Champions, os registos são como o algodão, o FC Porto nas suas ultimas 10 presenças na fase de grupos Champions, superou 7 X a fase de grupos, em contraste, o Benfica nas suas ultimas 10 participações na Champions, foi por 7 X eliminado na fase de grupos. Vamos fazer ou a prova dos nove, ou é desnecessário? Se o meu Clube tivesse levado 5 em Basileia, eu teria vergonha em abordar o tema Champions!

    5 O FC Porto neste século XXI conquistou tantas Taças Internacionais quantas as conquistadas pelo Tubarão Manchester United. Neste mesmo século, o FC Porto conquistou uma Champions, e, só mesmo Clubes de Inglaterra, Itália, Espanha e Alemanha, conquistaram Champions neste século, Portugal e o FC Porto contrariou essa tendencia!

    6 A minha Champions, joga-se Domingo com o Rio Ave, porque neste momento uma Equipa Portuguesa só pode mesmo ambicionar atingir os Oitavos da Champions, tamanho o desequilibrio orçamental!

    7 Dia 14 de Abril, muito provavelmente joga-se na Luz o jogo do título: Benfica FC Porto. Recordo os registos nas ultimas 10 partidas na Luz para o campeonato: FC Porto 4 vitórias, Benfica 3 vitórias, e 3 empates. Pergunto, o FC Porto sempre que joga na Luz, joga como visitante ou visitado? Confesso, que até fico "confúcio"!

    Pedro Fernando

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro Fernando, opiniões diferentes, mas argumentadas e educadas, como essa, são sempre possíveis aqui.
      1. O Porto terá sido superior no cômputo geral. Mas era isso e muito mais o que se esperava. E a verdade é que o Benfica entrou a dominar claramente. Em relação à arbitragem desse jogo, há um lance mal invalidado que MUITO PROVAVELMENTE daria golo. Mas não houve um golo invalidado. O Marega (salvo erro) rematou já sabendo que o jogo estava parado, sem pressão. Os próprios jogadores do Benfica pararam. Como digo, muito provavelmente marcaria golo mas não há uma certeza absoluta. Um erro da equipa de arbitragem portanto. Mas e o que dizer do lance do Filipe? É um lance para vermelho claro no VAR. Como seria jogar quase toda a partida com 10?
      4 e 5. Factos são factos. Mas para cada estatística há sempre uma outra. O Gus respondeu abaixo com alguns elementos. A verdade é que as últimas duas finais europeias com presença portuguesa devem-se ao Benfica. Nos últimos anos somos o clube que amealhou mais pontos. Esta época correu mal, muito mal, mas isso não apaga o registo dos dois anos anteriores (com RV) em que chegámos a oitavos e quartos, que tu dizes serem inalcançáveis por equipas portuguesas.
      7. Estás com muita moral. Vamos ver o que acontece.

      Eliminar

    2. Caro Frank,

      "Nos últimos anos somos o clube que amealhou mais pontos."

      Faça por favor um exercicio, registe os pontos conquistados pelo FC Porto e Benfica nas 5 ultimas Edições da Champions (exclua os pontos conquistados pelo JJ na L Europa), e terá uma enorme surpresa, curiosamente, em igual período o Benfica conquistou em igual período um Penta em Portugal!

      Expulsão do Felipe na madrugada do jogo? Todos sabemos que os árbitros gerem os cartões na 1ª parte desses jogos quentes. E eu pergunto, foi mais grave e merecedora de vermelho, essa falta do Felipe pelos 7/8 minutos, ou a entrada por tras ao calcanhar, do Jonas ao Leandrinho no Benfica Rio Ave, e aos 78 minutos? Qual das duas faltas seria verdadeiramente merecedora de vermelho?

      Quanto à "minha" moral, enfim, não sou dado a fanfarronices, ou à bravata, mas os registos do FC Porto na Luz neste século o que ditam mesmo? Tem um padrão, um Benfica encolhido, e um FC Porto em superação, aliás, bem recentemente festejou um campeonato na Luz, apagamos realmente a Luz durante o jogo e para ser completo, apagou-se a luz depois do jogo, e ficaram as trevas...

      Se a história se irá repetir? Bom, se a primeira vez foi vista como uma tragédia, já a segunda pode ser vista como um farsa, uma ex_citação do Marx!

      Pedro Fernando

      Eliminar
    3. Ultimos 5 anos(até agora)
      -Moreirense 1 titulo
      Braga 1titulo
      Sporting 3titulos
      Benfica 13 titulos
      FCPorto ZERO titulos, existem muitos motivos de tanta fanfarronice

      Eliminar
    4. Em relação aos últimos 10 jogos para o campeonato entre o Benfica-Porto na Luz, o rendimento pontual do Benfica não foi famoso, mas também convêm referir que esses 10 jogos de que falas foram arbitrados por Jorge Sousa 3 vezes, Artur Soares Dias por 2 vez e por 1 vez cada, o Pedro Proença, Carlos Xistra, Duarte Gomes, Lucilio Ribeiro e João Ferreira.

      Nas últimas 10 épocas, o Benfica conquistou em média 80% dos pontos possíveis, mas quando analisamos o rendimento do clube com cada arbitro em concreto verificamos que ndependentemente do adversário, o rendimento médio do Benfica, nos jogos arbitrados pelo Pedro Proença, Jorge Sousa, Artur Soares Dias e Carlos Xistra sempre foi muito baixo (apenas conquistou 44%, 58%, 67% e 71% dos pontos possíveis com cada um desses árbitros respectivamente, mesmo tendo eles apitado 13, 23, 25 e 17 jogos do Benfica cada). Ou seja, nesses 78 jogos arbitrados por estes 4 árbitros, assinalaram 12 penaltis favoráveis ao Benfica e 13 desfavoráveis, é que 78 jogos equivalem a quase 3 campeonatos, logo é muito estranho um candidato ao titulo num número tão grande de jogos ter um saldo negativo de penaltis assinalados. Para se ter uma ideia da diferença de tratamento, o F. C. Porto, com estes 4 árbitros, usufruiu de 22 penaltis favoráveis e apenas sofreu 4 desfavoráveis no total de 79 jogos. Os números explicam facilmente a deficuldade do Benfica em ter bons resultados contra o F. C. Porto, quando são estes 4 árbitros a dirigir o jogo, as diferenças são por demais evidentes.

      Quando no geral com todos os árbitros em média o F. C. Porto conquistou 79% dos pontos e o Benfica 80% não se compreende a quantidade de vezes que os confrontos entre as duas equipas são dirigidos por arbitros em que o rendimento médio das equipas difere em mais de 27%, 16%, 11% ou 9%. O que não é conpreensível é a dificuldade em encontrar arbitros equidistantes para esses jogos?

      Todos os que já viram 10 arbitragens do Pedro Proença, Jorge Sousa, Artur Soares Dias e Carlos Xistra sabem que com eles existe uma probabilidade maior do Benfica ter um pior desempenho do que o F. C. Porto.

      Eliminar
    5. Queria ver o oporto na europa, sem as ajudas dos "chaves" desta vida, nos jogos antes da europa. Queria queria.

      Cewltics. mónacos (antes de ser rico) e bragas (com o choramingos a "treinador", o homem que fica 90m a olhar par ao chão contra o clube do coração).

      Não trocava nenhuma das 5 finais perdidas só na champions que o Benfica tem, por nenhuma "conquista" europeia dessa seita!

      Como disse o médico do oporto (póvoas) à sic um dia - "O doping por si só não chega, os árbitros precisam dar uma ajuda."

      Poupa-me andrade.

      Eliminar
  5. ....

    8. Benfica, 36 campeonatos e 26 taças.

    9. Registo europeu do Benfica é muito superior ao do porto. As nossas finais da uefa foram com Chelsea, Sevilha e Anderlecht....as outras....Celtic e Braga (loles). Excepto a do Bayern, já que com o Mónaco terá sido a pior final de champions desde que me lembro de existir (e tenho 35 anos).
    Nem tenho de ser eu a falar, vai lá ver o que disse António Oliveira sobre a dimensão mundial de Benfica vs. outros clubes portugueses.

    Não tentes fazer comparações....não te safas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Gus,

      Contra os seus factos, não há argumentos, o Benfica é o Campeão Europeu das finais Europeias perdidas, só a Juventus na Europa fez melhor!

      O Benfica esteve em 10 Finais Europeias, ganhou as duas primeiras, e perdeu 8!

      O FC Porto esteve em 5 Finais Europeias, perdeu a primeira, e ganhou as ultimas 4!

      FC Porto 4 Benfica 2 (finais ganhas...), e nem tentei fazer comparações, porque a história não se "safa" ...

      Relevo a final Europeia conquistada pelo FC Porto ao Sp Braga, Braga que, para atingir essa final europeia, eliminou o Liverpool, D Kiev e o Benfica, não foi? Está mesmo a desdenhar do Sp Braga ou do seu Benfica?

      Acresce que o FC Porto conquistou também 2 T Intercontinentais, e o Benfica até regista uma presença numa Final Intercontinental, porém, "empatou" na Luz com o Santos do Pelé por 2-5, mas então nem era a Taça Toyota, recentemente homologada pela FIFA!

      Tem 35 anos de idade? O Benfica já não ganha uma Taça Europeia há 56 anos, quase o dobro da sua idade. Um miudo Portista, com metade da sua idade, com 17 anos, já festejou e vivenciou a conquista de 3 T Europeias (entre elas uma Champions nestes moldes, terão de se disputar 13 jogos para se vencer a Champions), e ainda uma Taça Intercontinental!

      E termino, Gus, a melhor forma de responder a um mau argumento é mesmo deixá-lo continuar ... (porque afinal, o despeito é tremendo)

      Pedro Fernando

      Eliminar
    2. Apesar de ter "apenas" 35 anos, sei que, em termos de ranking europeu, mesmo com todas essas heroicas façanhas de ganhar finais a poderosos tubarões como o Celtic, Mónaco ou Braga, não chegam nem perto do Benfica. É que não é só na dimensão enquanto instituição, é mesmo nas vitórias amealhadas em termos internacionais. Já que a nivel nacional nem é preciso discutir.

      Perder com um Braga desta vida acontece a todos. Há quem perca com o artmedia....paciência.

      E é lindo comparar o Santos do Pelé com o Penarol e o.....bem, a outra equipa devia mesmo ser um colosso mundial...nem me lembro do nome. Deviam ser muito fortes. Bem, para terem perdido com o porto do L. Fabiano, Diegon e afins só podiam ser muito fortes.

      Algo que me fez sempre muita confusão. Mesmo com todas essas conquistas, e recentes sejamos justos, porque será que o porto, tanto a nivel nacional como internacional, nunca chegou ao estatuto do Benfica? É que mesmo na altura em que o Benfica estava no lodo e o porto pujante, sempre fomos a maior referência, cá dentro e lá fora.

      Dá que pensar....ou não. Será por ser um clube movido pelo ódio a outro? Ou por muitos portistas, no fim de contas, saberem que o clube tem na base uma organização mafiosa? É capaz de ser por aí....

      Eliminar
    3. O Benfica não tinha médicos na UEFA a avisar dos controles anti doping.

      O Benfica não foi a finais contra "treinadores" que ficam 90m a olhar para o chão.

      Os presidente do Benfica não jantam com os árbitros antes dos jogos europeus, nem temos chaves a oferecer o jogo para poderem descansar os titulares.


      Não percebo como os adeptos dessa seita, que assumiram ser adeptos da corrupção depois de saber como ganharam o que têm no museu.

      Vou-te relembrar uma escuta entre o apinto e o major.

      "Está lá major"
      "Sim"
      "Alguém fez asneira no sorteio, calhou oporto-boavista"
      "Epá fuodasss** Caralh***O, lá vai o boabista ter que descansar"

      Isto não te envergonha? Pois..euu sei que não.

      Desta maneira tínhamos ganho as 7 finais só na champions.

      O teu clube do calor da noite, só tem finais em champions onde os tubarões estavam fora.

      O Benfica foi BI Campeão Europeu contra real e barça, não há cá choramingos sapiências a olhar para o chão.

      Percebes?

      Eliminar
    4. As finais do Porto na Europa e na Intercontinental foram TODAS, repito, TODAS, ganhas com ajuda do Doping. Houve também alguma ajuda de árbitros, cá dentro e lá fora, a caminho das finais.

      O médico Domingos Gomes, que à custa de tanto utilizar tornou-se especialista do doping, e o Fernando Póvoas são os mentores do sistema de doping implementado que sabia, por um lado, quando havia controles antidoping, por outro, sabem quais produtos podiam aplicar aos jogadores.

      Produtos que foram mudando com o tempo consoante a investigação sobre produtos dopantes e as respectivas medidas anti doping eram tomadas.

      Tudo isto é sabido e está documentado com artigos e testemunhos. Muitos, dezenas!!! E até escutas!!

      Eliminar
  6. Meus amigos Benfiquistas , está na hora de alguém dentro do Benfica começar a acordar para a vida porque se tudo continuar como está JAMAIS seremos campeoes este ano , nem será muito por demerito nosso e muito menos por mérito dos nossos adversários ( isto no campeonato apenas ) porque no resto estivemos muito mal.
    Desde o dia 10 de Dezembro em que o Porto jogou com o setubal no Bonfim que tenho assistido a maior vergonha dos ultimos 15 anos , vou descrever jogo a jogo há PALHAÇADA que temos assistido .


    Desde já quero acrescentar o seguinte que se aplica a TODOS os jogos em que o Porto joga ( faz se sentir mais em casa ) , 90% dos arbitros pura e simplesmente EMPURRAM as equipas adversárias para a sua área com faltinhas que nem existem ( brahimi e teles é para rir a ganhar faltas ) e se forem ver o Porto marcou
    muitos golos de bola parada e os arbitros sabem disso...ISTO ACONTEÇE EM TODOS OS JOGOS.

    ( LIGA ) Setubal - Porto , todos nos lembramos como é que o porto chegou ao primeiro golo neste jogo , o tal golo desbloqueia , falta escandalosa do abobakar e NADA.

    Agora algo que nao consigo entender por mais que tente....

    Estes proximos jogos sao um MISTÉRIO que nao vi ninguem discutir de forma séria..

    ( TAÇA DE PORTUGAL ) PORTO - GUIMARAES ( o guimaraes joga com a equipa B ) ALGUEM QUE ME EXPLIQUE ISTO!

    Como é possivel uma equipa jogar com a equipa B para a taça de portugal é algo que nunca tinha visto ...a sério que nao! ( os ditos pequenos claro )


    ( LIGA ) Porto - Maritimo ( o jogo estava dificil e o que é que aconteçe ?!?! ) JOAO GAMBOA!!!! 2 minutos duas faltas surreais!!! ( mais um mistério )


    ( TAÇA CTT ) PORTO - RIO AVE E PAÇOS DE FERREIRA - PORTO

    ( AMBOS JOGARAM COM A EQUIPA B ) Mais uma vez alguem que me explique como é possivel em que ambas as equipas podiam se qualificar e jogam com a equipa B...fodasse!! MAS NINGUEM FALA NISTO PORQUE!?!?!?

    ( LIGA ) FEIRENSE - PORTO ( O tal jogo que foi a pior arbitragem que o sergio azeiteiro viu na sua vida ( expulsoes aos jogadores do porto ?!?!?!? tas a sonhar ?!?! as famosas rodas a volta do arbitro e consequençias 0!!!

    ( LIGA ) Porto - GUIMARAES ( Este jogo tem muito que se diga....gostava de saber o que é que foi prometido ao guimaraes ao intervalo para jogarem daquela maneira na segunda parte , se verem com atençao até se ve jogadores da defesa a se jogarem para o chao para isolarem o abobakar!!!!! aquele meio campo abriu-se de tal maneira que pareçia um ribeiro ...para nao falar do brahimi
    faz o gesto de palavras de certeza que o AMIGO NUMERO 1 do porto o SOARES DIAS ERA MALUCO. ( consequencias 0!!!!)

    ( TAÇA DE PORTUGAL ) MOREIRENSE - PORTO ( Mais uma vez gostava que alguem me explica-se o porque de jogarem sem alguns jogadores titulares neste jogo ) COMO SE VE NAS TAÇAS É UM PASSEIO PARA ESTES CORRUPTOS ....INVESTIGUEM FODASSE

    (LIGA ) PORTO - TONDELA ( HAHAHAHAHAHAH...AQUELE DEFESA COM AQUELE PASSE DE MORTE!! , mais do mesmo porque este ano já fizeram a mesma coisa como no jogo do estoril...quem era o treinador ?!?!?

    ( TAÇA CTT ) SPORTING - PORTO ( PENALTY ESCANDALOSO DO DANILO LOGO AOS 6 MINUTOS )

    (LIGA ) MOREIRENSE-PORTO ( EMPATARAM ...por acaso aquele lançe até podia marcar penalty mas na minha opniao o gajo nao lhe acerta na cara senao o felipe ainda estava no hospital)

    ( LIGA ) PORTO - BRAGA ( O que dizer deste jogo....bem.....primeiro golo do porto nasce de uma falta , o 3 golo do marega ve-se claramente ele a empurrar para cabeçear sozinho ..e lá ganham mais 3 pontinhos num jogo dificil. )

    ( TAÇA DE PORTUGAL ) PORTO - SPORTING ( resumidamente o golo do porto nasce de uma falta nao assinalada )

    ( LIGA ) CHAVES - PORTO = O maior escandalo que já vi nos ultimos 15 anos...e porque? Nem é pelos dois penaltys a favor do chaves , nem é pelo primeiro golo do porto ser precedido de falta ,nem é por nao serem marcadas faltas a favor do chaves e qualquer coisinha era logo falta a favor dos corruptos...entre outras coisas.

    ResponderEliminar
  7. O MAIOR ESCANDALO DESTE JOGO É ESTES FILHOS DE UMA GRANDE PUTA SABEREM ANTE MAO QUE O JOGO ESTAVA COMPRADO....num jogo que seria contra uma equipa que todos dizem que joga bem , então o azeiteiro sérgio conceicao já com baixas dos melhores jogadores ainda me tira o melhor jogador ( brahimi ) e o ricardo pereira ?!??!

    Mas que PUTA DE LATA estes corruptos tem , era a mesma coisa na era do apito dourado ..descansavam jogadores mais importantes antes dos jogos europeus...

    Estes cabroes estao a ser levados ás costas da maneira mais escandalosa que vi nos ultimos anos e nao me venham dizer que a culpa é do benfica porque para o campeonato todos os resultados negativos que tivemos foram todos considerados NORMAIS , foram todos FORA .

    Tirando o jogo do Boavista que o varela deu o frango os outros resultados são normais , nao fosse o ESCANDALO na luz contra o SPORTING e nesta hora as coisas eram bem diferentes a nivel pontual...o problema é que este ano nem o BARCELONA OU O MANCHESTER CITY era campeao em Portugal...


    VOLTO A DIZER QUE ME REFIRO AO CAMPEONATO APENAS EM RELAÇAO AO BENFICA ( nao me venham os anonimos (dragartos e amigos ) falar da champions que não é isso que refiro....

    E por falar em champions....o Porto isto e o Porto aquilho....resumidamente o Porto na champions foi isto...


    Monaco - equipa completamente renovada que ainda
    Leipzig - estreante na champions que até foi preciso um golo em fora de jogo no dragao para ganharem .
    Besiktas - levaram 3 no primeiro e no segundo jogo eles nem precisavam de ganhar mas se forem ver o jogo levaram um massacre na turquia até os 70-80 minutos e depois lá " cagaram " porque um empate dava.
    No ultimo jogo contra o monaco o tal que ganharam de goleada eles já fraquinhos como tavam ainda trouxeram a equipa C porque nao precisavam de pontos..

    E foi isto o grande porto...nas taças internas andam a jogar com equipas B e levados ao colo no campeonato ...na champions com a sorte do custume

    ResponderEliminar
  8. Agora nós benfiquistas....temos de acordar e fazer barulho porque a altura é AGORA! Ou começamos a denunciar esta pouca vergonha que se tem assistido ou entao será impossivel ganharmos o campeonato ...e os que falavam em reforços em janeiro eles estao ai...zivkovik , rafa , jimenez e outros.. na MINHA OPNIAO nao precisavamos de reforços porque nos anos anteriores compramos DEMASIADO e eles andavam no banco só.
    É verdade que podiamos ter um garda redes....mais experiente. É verdade que podiamos ter um lateral direito que fosse melhor ( teoricamente ) mas vejam uma coisa...o andré almeida na minha opniao esta a fazer um grande campeonato até a atacar , o guarda redes...é verdade..podia ser melhor, mas é aposta nos jovens ( como foi o ederson e oblak ) nao se acerta sempre.

    Temos um ou outro jogador que não está tao bem este ano como o pizzi ...mas calma que isto num instante muda ( foi o melhor o ano passado ) , continuo a dizer que temos um grande plantel e com garra e determinaçao iremos ganhar quase todos os jogos...porque....como vimos na luz contra o sporting isso nao irá bastar.


    Temos algumas culpas proprias ....TEMOS. Mas por amor de deus...em termos de campeonato se formos sérios ganhamos quase os jogos todos e estes cabroes contra nos MATAM-SE em campo , e o jogo da mala começou mais cedo este ano... ( a ver se choram quando falham golos ) , ou nos juntamos e fazemos tudo o que é possivel para AJUDAR O NOSSO BENFICA ser campeao ou entao voltaremos A PUTA DO APITO DOURADO em que jamais seremos campeoes durante vários anos.

    Agora outra coisa....


    Ontem vi os 4 programas telivisivos e a minha revolta ainda é maior porque tenho a certeza que o apito dourado voltou ...NINGUEM DA ARBITRAGEM FALOU DO CHAVES - PORTO ( foi tudo muito rapido ) os nossos comentadores são A PUTA DE UNS ANJINHOS DE MERDA QUE ATÉ IRRITA , dizem que sim a tudo enquanto em TODOS OS PAINEIS está ( representante do porto e sporting e um anti benfica que até pode nao ser anti benfica mas já esta farto de ver o benfica ganhar e junta se a maioria do painel )
    Falam mal do pedro guerra mas esse quando lhe deixam falar mete o dedo na ferida...vao ver hoje. Estamos a ser uns anjinhos e assim não vamos lá...é simplesmente vergonhoso o que se está a passar.


    DIREÇAO DO BENFICA - Por amor de deus , vao buscar o gabriel de novo porque este que temos é mais um anjinho ....nesta altura que estamos a ser atacados com directores de comunicaçao , tweets , posts no facebook , militantes dos dragartos nos forums e blogs ( aqui incluido ) , nos programas desportivos e VOÇES NAO FAZEM A PUTA DE UM CORNO!??!?!

    LANÇEM SUSPEITAS , FAÇAM PRESSAO SOBRE TUDO E TODOS ( E DIARIAMENTE , TOU ME CAGANDO SE APANHAM CASTIGOS QUE DEPOIS NINGUEM CUMPRE ) , FAÇAM BARULHO , NO FUNDO SEJAM MILITANTES!!! AGORA ACORDEM PARA A VIDA OU TUDO O QUE CONSEGUIMOS ALCANÇAR VAMOS PERDER E DE FORMA ESTRONDOSA E CORRUPTA!!!




    PARA O RESTO DOS BENFIQUISTAS - APOIEM INCONDICIONALMENTE NO NOSSO BENFICA E....SEMPRE!!!


    JUNTOS SOMOS MAIS FORTES E ELES SABEM DISSO!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelos comentários. Penso que levantam um conjunto de questões importantes.
      Deixando por agora de lado as questões das arbitragens, até porque não posso fazer nada em relação a isso, vou responder ao que diz respeito ao plantel e ao "barulho", sem prejuízo de, em posts futuros, abordar estas questões mais em profundidade, como estava já previsto.

      O plantel do Benfica é bom. Isso tem sido provado pelo facto das várias lesões terem sido até agora colmatadas sem que a equipa se ressinta.

      No entanto tem as suas lacunas. Falaste aí do André Almeida. Está a fazer uma época tremenda, depois de uma fase inicial menos positiva. Mas o substituto do André, apesar de ser esforçado e ter qualidades atacantes, não sabe defender. E isso não dá.
      No meio campo as coisas estão a correr relativamente bem neste momento, mas poderíamos e deveríamos a meu ver ter um jogador mais experiente para a posição do Pizzi/Zivkovic. Neste momento para esses dois lugares temos apenas no banco o João Carvalho e jogadores da B.

      Quanto ao ponta de lança, é verdade que o Jonas tem estado a um nível que não dá muitas hipóteses ao Jimenez e ao Seferovic. Mas se o Jonas não puder jogar como será o nosso futebol? Teremos a mesma facilidade em marcar golos? Pode ser que sim, espero que sim, mas é um motivo de alguma preocupação.

      Quanto ao fazer barulho/pressão (suspeitas infundadas não concordo tanto), concordo, mas essa não tem sido a estratégia adoptada. Penso que não devemos cair no pântano dos dragartos. Não podemos arrastar-nos para esse nível tão rasteiro. Não é isso que quero do Benfica. Não é essa a nossa marca nem a nossa forma de estar.
      Mas concordo que não podemos ficar caladinhos perante a pressão diária dos outros sobre os árbitros, a Liga, os média e a opinião pública. Precisamos de ser agressivos e acutilantes quando tentam denegrir a nossa imagem e diminuir o mérito das nossas vitórias. Neste último capítulo, Rui Vitória tem-no feito muito bem.
      Mas o que se passa é que com a história da "cartilha" conseguiram encher as televisões de anti-benfiquistas (embora essa infiltração já venha de traz), sanear muita gente e colocar muitos benfiquistas na defensiva. O maior problema são os adeptos como o Manuel Queirós ou o Rui Santos a fazerem de conta que são jornalistas isentos, ou ex-árbitros como o Marco Ferreira (e parece-me que o Faustino é o mesmo) a fazerem de conta que estão a dar opiniões especializadas.

      Eliminar
  9. O Chaves foi roubado ... a moda do porco azul o Soares está pressionado pelos super ladrões onde tem favorecido o polvo azul sempre

    ResponderEliminar
  10. O Chaves não facilitou o Chaves foi roubado pelos arbitros deste jogo foi vergonhoso demais o Roubo

    ResponderEliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.