segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Hoje às 20.00h Arsenal-Chelsea na Benfica TV

Grande jogo hoje na Benfica TV.

Depois de empatar em casa com o Everton e da derrota copiosa em Manchester (6-3), o Arsenal viu-se já nesta jornada ultrapassado pelo Liverpool, que continua a fazer uma campanha impressionante, insistindo em desmentir as minhas previsões que não o consideravam candidato. 

Para voltar ao primeiro lugar, o Arsenal deverá vencer o Chelsea, até para repor sobre o rival de Londres uma vantagem de 5 pontos. Se acontecer a inversa e a equipa de Wenger perder, pode-se voltar a abater sobre o Arsenal novo espectro de derrotismo. Depois de se manter tantas jornadas na frente, cair agora para 3º, quando a competição aperta e principalmente em consequência de derrotas face a rivais directos seria muito mau para a autoestima da equipa. 
Para manter e renovar o seu élan, o Arsenal precisa de vencer hoje o Chelsea em sua casa, tanto mais que para além do Liverpool, também o Everton (que continua a fazer um campeonato impressionante) e o Manchester City venceram os seus jogos.

Quanto ao Chelsea, está a fazer uma época abaixo das expectativas, beneficiando do facto de todos os candidatos estarem a perder muitos pontos para não apenas se manter na corrida como ter mesmo a possibilidade de, ganhando hoje, subir ao primeiro lugar. Os 35 pontos do Liverpool, que comanda à condição, comparam-se aos 42 que o United tinha no ano anterior ou os 44 há 2 anos atrás. 
Uma última palavra para referir que já não há palavras para descrever Suárez. Ficam apenas os números: 19 golos em apenas 12 jogos, e 10 nos últimos 4 jogos! Isto sem nenhum penalty. Assombroso. 

1 comentário:

  1. Só vi o resumo do Man. City-Liverpool. Os visitantes tiveram jogadas soberbas que foi uma pena não darem golo. O Liverpool é a equipa que pratica um futebol mais bonito em Inglaterra. Mas desta vez não chegou para evitar a derrota. Pellegrini está a confirmar que é um grande treinador

    ResponderEliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.