segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Sorteio da Liga Europa - mais gregos e, possivelmente, ingleses.

  • 1. Dnipro
    -
    Tottenham
  • 2.
    Betis
    -
    Rubin Kazan
  • 3.
    Swansea
    -
    Nápoles
  • 4.
    Juventus
    -
    Trabzonspor
  • 5.
    Maribor
    -
    Sevilha
  • 6.
    Viktoria Plzen
    -
    Shakhtar Donetsk
  • 7.
    Chernomorets Odessa
    -
    Lyon
  • 8.
    Lazio
    -
    Ludogorets
  • 9.
    Esbjerg
    -
    Fiorentina
  • 10.
    Ajax
    -
    Salzburgo
  • 11.
    Maccabi Telavie
    -
    Basileia
  • 12.
    FC Porto
    -
    Eintracht Frankfurt
  • 13.
    Anzhi
    -
    Genk
  • 14.
    Dínamo Kiev
    -
    Valencia
  • 15.
    PAOK
    -
    Benfica
  • 16.
    Slovan Liberec
    -
    AZ Alkmaar



O Benfica volta a encontrar um clube grego. Depois do Olympiakos de má memória, agora apanhamos novamente gregos nos 16ºs de final da Liga Europa, neste caso o PAOK de Miguel Vítor. O Benfica joga a primeira mão fora a 20 de Fevereiro e recebe o seu adversário uma semana depois a 27. 

Quanto aos oitavos de final, o Benfica, caso passe, jogará com o vencedor do jogo 1. Ou seja com o Tottenham. Com um treinador a sério, esta equipa pode ser muito perigosa. 

O Porto joga com o Eintracht de Frankfurt e o vencedor deste duelo jogará com o vencedor do Swansea-Nápoles. Sorteio mau para o Porto. 

Note-se que a final se disputa em Itália, mais particularmente em Turim, no Estádio da Juventus que por sinal está na competição. Convirá não esquecer isso quando se começa a falar em favoritos.

Em relação ao sorteio da Liga dos Campeões, pode consultá-lo aqui, no post anterior.



3 comentários:

  1. «Com um treinador a sério [o Tottenham] pode ser uma equipa muito perigosa». O AVB não é um treinador a sério? Já tem vários títulos, na época passada conquistou um meritório 5.º lugar (a 1 ponto do 4.º) numa liga fortíssima. Este ano tem tido alguns maus resultados, mas houve saídas de peso do plantel. Segundo A Bola, desde 1899 que o Tottenham não tinha um registo de vitórias tão bom. Frank, não me parece um comentário muito justo acerca de um treinador português...
    abçs
    http://abola.pt/nnh/ver.aspx?id=447498

    ResponderEliminar
  2. Caro Comestor, penso que não deves ter lido o post anterior. O Tottenham é um clube com muita história, não é um desgraçado qualquer que o Villas-Boas elevou a 5º. Recomendo a leitura do post anterior onde constam alguns dos feitos do Tottenham ao longo da sua história. Villas-Boas, depois de um desastre no Chelsea não acrescentou nada ao Tottenham na primeira época. Pelo contrário, desceu uma posição: de 4º no campeonato anterior passou para 5º. Não conquistou nenhum título. E isto com um Gareth Bale fabuloso que foi o principal responsável pelo que de bom a equipa fez.
    Este ano, após gastar mais de 100 (cem!!!) milhões de euros, o Tottenham é um dos piores ataques da premier League, levou goleadas humilhantes e não jogava absolutamente nada. Viste algum jogo do Tottenham esta época? Mesmo aqueles que ganharam não tiveram qualquer espécie de brilho. A equipa só se preocupava em defender e era uma completa confusão táctica do meio campo para a frente. Essas estatísticas não querem dizer nada, aliás também no anterior post falei sobre elas. São como as estatísticas que dizem que o JJ foi melhor que o Béla Guttmann... O que se passa é que no passado havia menos competições e menos clubes. Assim, a maior parte dos jogos eram difíceis. Hoje em dia há imensas competições, imensos jogos e tremendas diferenças entre as equipas boas (que têm muitos milhões) e as equipas pequenas. Por isso os treinadores de clubes de topo hoje têm muito mais jogos para compor essas estatísticas. No caso do Benfica qualquer jogo em Portugal que não seja com o Porto em princípio o Benfica tem obrigação de ganhar, o que não era o caso no passado, em que havia o Belenenses, um Sporting forte, a CUF, o Setúbal, a Académica e outros. E mesmo lá fora as "estatísticas" são obtidas na Liga Europa onde a maioria das equipas são muito fracas. Com o AVB foi precisamente o mesmo que aconteceu.

    ResponderEliminar
  3. A passagem do FCP, onde estava ultra-protegido, para o Chelsea terá sido um passo maior do que a perna. Isso parece-me evidente. Mas ficar em 5.º na primeira época, num campeonato tão forte, mesmo que seja um lugar abaixo da classificação do ano anterior, parece-me bom. Não está ao alcance de um qualquer. O Tottenham não é um desgraçado, mas a sua época de maior brilho já vai longe (ganhou a liga inglesa em 51 e 61, taça UEFA em 84). Quanto ao resto, AVB também terá tido responsabilidades no grande momento de forma de Bale. E pelo que dizem o dinheiro não foi gasto da forma que ele pretendia...

    ResponderEliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.