sexta-feira, 20 de abril de 2012

Amanhã há bola.

Benfica-Marítimo é amanhã às 5 da tarde, hora a que se deveria jogar muito mais vezes. Não tenho dúvidas de que as assistências seriam maiores e haveria menos problemas de delinquência.
É óbvio que o Benfica tem que ganhar - e creio que o fará - embora o título esteja praticamente perdido. Não digo que só um milagre nos daria o campeonato (acho que a acontecerem, era mais importante que os milagres se aplicassem a crianças doentes, a pessoas com fome, ou a vítimas da guerra) mas certamente que só um golpe de teatro inverteria as coisas neste momento.
Seria necessário o Porto perder um jogo e empatar outro (além obviamente de o Benfica ganhar todos os seus). Os jogos mais difíceis são o Marítimo para a semana e depois o Sporting. É verdade que o Marítimo não costuma facilitar (o seu Presidente, ao contrário da maioria não presta vassalagem a Pinto da Costa) mas o Porto mostrou na Luz e em Braga (há que o reconhecer) capacidade de lidar com a pressão. Por outro lado - e muita atenção a isto - o Marítimo tem uma enorme quantidade de jogadores no limite de cartões amarelos. Ora eu muito me espantaria se amanhã o árbitro não tivesse um critério disciplinar muito apertado, ao contrário do que costuma acontecer nos jogos do Benfica. Normalmente o futebol português tem muitas destas coincidências. Cá estaremos para o verificar.
Quanto ao jogo com o Sporting, como se poderá verificar pelo calendário, ele realiza-se 3 dias antes da final da Liga Europa, em que o Sporting poderá estar. Se assim for, alguém duvida de que Sá Pinto poupará os seus melhores (quer no 11 inicial quer no empenho que esses 11 colocarão em campo)? Ninguém o poderá sequer criticar por isso, se realmente o Sporting chegar à final.
A esperança é portanto muito diminuta, mas nem por isso o Benfica deve ser menos combativo no jogo de amanhã, até porque há ainda a questão do segundo lugar.
Espera-se portanto uma boa exibição do Benfica e uma vitória convincente. Há que jogar estas últimas jornadas com dignidade. Essa não nos podem roubar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.