segunda-feira, 9 de abril de 2012

Imperativo vencer

Ultrapassado na última jornada na Luz o obstáculo do Braga, este é o segundo jogo mais difícil até ao fim do campeonato. O terceiro será o Marítimo, de novo na Luz. Será difícil? Sem dúvida. Mas ao Benfica não se pede que faça apenas o fácil, como não se espera que se possa ser campeão sem ganhar os jogos decisivos.
Como sempre acontece nos dérbis, o Sporting dará tudo para proporcionar uma alegria aos seus adeptos. Para muitos sportinguistas afastar o Benfica da luta pelo título seria uma consolação para uma época de grandes expectativas e maiores frustrações a nível interno. Isso é normal e não diz respeito ao Benfica.
O que é essencial é que em todos os momentos do jogo os nossos jogadores tenham mais querer, mais crença e mais confiança do que o adversário. Só assim poderemos ganhar. A consciência do carácter decisivo deste jogo deve levar a equipa a jogar como fez com o Braga, com um ânimo inquebrantável, animada pelo pensamento de que 90 minutos depois do apito do árbitro pode estar mais perto conquista do campeonato.
É verdade que os nossos adversários também ganharam ao Braga, num jogo em que esperávamos que pudessem perder pontos. Foi um jogo estranho, em que o Porto voltou a ter sorte e em que a inspiração do jogador mais criativo do Braga funcionou desta vez ao contrário. Fez um passe que o Porto transformou em golo, depois de falhar em frente da baliza contrária. São, como se costuma dizer, coisas do futebol.
Independentemente disso, ao Benfica só interessa vencer. E sabemos que se o fizermos entramos para as últimas jornadas do campeonato com uma diferença mínima para o primeiro lugar e um melhor calendário. É que depois de nós também o Porto terá ainda que jogar contra o Sporting. E ambos jogaremos com o Marítimo (que tem sido a equipa sensação do campeonato) com a vantagem de jogarmos em casa, ao passo que o Porto irá aos Barreiros.
Como já antes tinha dito, Alvalade é o nosso jogo do ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.