sábado, 28 de abril de 2012

Crónica de um assalto anunciado

Falta apenas um capítulo. Pode ser escrito ainda este Domingo ou na próxima semana.
É verdade que é um dos campeonatos perdidos que mais custa a engolir. É um facto que o Benfica não encarou alguns jogos da melhor forma e acumulou erros que permitiram que a presente situação fosse possível.
Mas a verdade mais gritante deste campeonato, que não pode de forma alguma ser escamoteada ou branqueada, é que estamos perante uma das maiores falsificações desportivas jamais vista em Portugal. No meio da alucinação colectiva em que o país parece viver, as instâncias do futebol permitiram -- ou promoveram - um festival de "erros" arbitrais, perante a complacência ou indiferença do grande público, que adulteraram totalmente a classificação. Desde que o treinador considerado incompetente pelos portistas e elogiado pelo Presidente do Benfica disse, após perder 3-1 em Barcelos,  que "podiam" entregar as faixas ao Benfica, que se assistiu em Portugal a "assaltos" futebolísticos, com arbitragens que até há poucos meses eu consideraria inimagináveis. Eu penso que nem nos anos do apito dourado se assistiu a uma tão evidente e pública manipulação de resultados.
O Benfica e o seu presidente têm que pensar muito bem no que fazer. Outro ano do mesmo não vale a pena.

1 comentário:

  1. Depois de ver o jogo de hoje fiquei com a certeza que só os corruptos podiam ser campeões... Perder o campeonato com o Benquerença é de uma grosseira ironia... Que sirva de liçaõ. Abraço,

    João.

    ResponderEliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.