Dizia-se há uns tempos, não sei se a sério se a brincar, que os responsáveis do Sporting contratavam jogadores através do célebre jogo de computador Championship Manager. De acordo com essas más línguas, responsáveis do Sporting andavam à procura de jogadores no CM (como era carinhosamente conhecido pelos aficionados), que tinha uma boa base de dados, após o que faziam uma shortlist, observavam depois uns vídeos e avançavam para as decisões.
Ouvi ontem a entrevista de Godinho Lopes e sinceramente já nem sei o que dizer.
Espanta-me que os sportinguistas mais destacados não chamem o seu presidente à realidade e lhe expliquem que tem que sair pois não sabe o que está a fazer.
Godinho repete e repete chavões sem qualquer significado, parecendo umas vezes alheado da realidade, outras realmente que está a omitir ou mascarar, para não dizer que está a mentir descaradamente.
Godinho passou o programa a dizer que fazia um "discurso de verdade" e falava "claro" aos sportinguistas.
Porém nada, mas mesmo nada, foi claro - tudo foi confuso e pouco esclarecido, muitas coisas foram simplesmente ridículas, quase inconcebíveis.
Disse que tinha telefonado a Vieira mas afinal enviou apenas um SMS, porque não queria "levar uma nega". Mas voltámos à escola primária?
Apresenta um "organigrama" e o nome de Jesualdo Ferreira como "manager" e acha sinceramente que são estas "soluções" que vão resolver o Sporting? Contratar mais gente? Gastar mais dinheiro?
Adopta um "sistema presidencialista" e diz que vai assumir o futebol depois contrata uma figura para "ser o chefe de todo o futebol do Sporting"?
E como fica a situação de Verkauteren? Isto é inconcebível! Ter dois treinadores contratados ao mesmo tempo! Deve ser uma situação inédita: contratar o substituto antes de despedir o treinador actual actual! Isto para já não falar de Oceano... Ridículo e lamentável.
Quando pensamos que aquele clube já deu todos os tiros possíveis nos pés, eis que vem mais um.
Continuem que estão no bom caminho... para a extinção.
Pra mim, so peca por tardia essa extinção...
ResponderEliminar