quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Em Olhão valha-nos Nolito e Gaitan

O Benfica joga hoje muito desfalcado em Olhão a 1ª jornada da Taça da Liga. Veja-se que todo o quarteto defensivo e o próprio guarda-redes serão segundas escolhas (com a excepção, até certo ponto, de Jardel), recaindo a minha principal dúvida na inclusão de Sidney, que no pouco que vi da equipa B me parece dar neste momento poucas garantias. Oxalá esteja enganado. O "miolo" do meio campo será também "novo".

Por outro lado, não sei se Kardec estará lesionado mas se não é o caso parece-me que poderia ser opção até para descansar Lima (que precisa pelo extremo brio com que tem desempenhado as suas funções e toda a carga física que acarreta a sua enorme mobilidade no ataque). Não sei se Gaitan poderá ou não ser opção para a posição de segundo ponta de lança, o que permitiria a Lima descansar.

Por outro lado, fico satisfeito por poder ver o já referido Gaitan e Nolito, dois jogadores extremamente talentosos que têm estado "tapados" pelo momento de forma de Ola John e pela categoria e fiabilidade que Sálvio oferece à equipa.

Nota positiva igualmente para a presença de vários portugueses, na sua maioria jovens, na equipa (em princípio 5).

Boa sorte para os nossos jogadores. Esta Taça é, também e mais uma vez, para ganhar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.