quarta-feira, 26 de junho de 2013

Ainda não saiu ninguém...

O Benfica ainda não vendeu/colocou nenhum dos seus transferíveis/dispensados para a próxima época.

Não é muito surpreendente pois o mercado tem estado bastante parado. Veja-se como Cavani, um avançado que fez uma época sensacional e tem características únicas (velocidade, agressividade, capacidade concretizadora) continua com uma situação indefinida. De igual modo Suárez (que deseja sair) e Bale, que foi um dos melhores jogadores do mundo na época passada, continuam vinculados aos seus clubes.

Neymar e as contratações mirabolantes do Mónaco são até ao momento das poucas excepções dignas de registo a este defeso até agora muito calmo. Fala-se também de uma revolução no Chelsea, com a suposta saída de David Luiz e alguns históricos do clube, mas por agora tudo não passa de conversa de jornal.

Voltando ao Benfica, a indefinição não é boa. É óbvio que, dadas as várias contratações já asseguradas, alguns jogadores terão que sair. Lisandro López, que pelo que se vai percebendo se tratará de um jogador de valia em quem o próprio Bayern estaria interessado, não vem certamente para estar na sombra de Garay. No entanto, os jornais, designadamente "A Bola" dizem agora que o Manchester United (apontado como o destino mais que provável do argentino) talvez não vá afinal avançar.

Por outro lado Cardozo, que JJ exigiu que saísse do plantel, continua por colocar, o que também atrasa o processo da sua substituição. Apesar da qualidade de Sulejmani e Markovic, nem um nem o outro me parecem poder substituir Cardozo. O próprio Lima precisa, a meu ver, de um outro ponta de lança para render o que pode (e é muito). O Fenerbahçe, que parecia ser o futuro clube de Cardozo está fora das provas europeias, o que seguramente levará os turcos a repensarem as suas contratações e possivelmente desistir do paraguaio.

Depois temos ainda as situações de Jardel (que penso sinceramente não ter espaço neste plantel), Kardec, Rodrigo Mora e tantos outros, que importa colocar para aliviar a carga salarial e realizar algum encaixe, por pequeno que possa ser.

Em termos de portugueses, temos também Rúben Amorim, Carlos Martins e Djaló que precisam de ver as suas situações definidas.

E o que dizer de Nélson Oliveira? E Roderick Miranda?

Há portanto muito para fazer por parte da SAD. Não tenho dúvidas de que estarão a trabalhar nestes processos mas a realidade é que não existe ainda nada para mostrar. E assim a ansiedade vai crescendo, ao mesmo ritmo que as possibilidades se vão tornando mais limitadas...

3 comentários:

  1. A indefinição é boa por uma razão muito simples, a época ainda não começou! Irá começar quando começar a bola a rodar.

    É natural que o JJ queira ver todos os jogadores uma vez mais. Embora já hajam jogadores com o destino traçado. O melhor será esperar.

    ResponderEliminar
  2. Gostaria de ver um post relativamente à questão "Miguel Rosa". Não deveria ele realizar a pré época com o plantel principal e depois, se assim se verificar,ser emprestado a algum clube? (fala-se de belenenses...)
    O mesmo em relação ao defesa esquerdo e direito...Lionel Carole ou Luís Martins, bem como João Cancelo não deveriam ser testados também?

    Saudações Benfiquistas

    Benfiquista Nortenho

    ResponderEliminar
  3. Benfiquista Nortenho e Manuel, vou responder a ambos com a mesma questão: Miguel Rosa.
    Pela mesma ordem de razões que o Manuel enuncia, Miguel Rosa deveria ter uma oportunidade no plantel. Então um jogador que foi o melhor da segunda liga em todos os meses excepto um, não merecerá NO MÍNIMO fazer a pré-época no Benfica??

    Um jogador que já se percebeu que sente a camisola, que tem qualidade, que tem (algo que nos falta) um fortíssimo remate!

    Este atleta, ainda por cima da nossa formação CERTAMENTE que mereceria começar a época com o restante plantel. Se depois se percebesse que de facto estava ainda muito verde ou que não tinha a qualidade suficiente para jogar ao nível que o Benfica precisa, então sim pensar-se-ia num empréstimo.

    Em relação aos outros já não tenho tantas certezas. O Luis Martins parece-me fraquinho, tal como o Carole, mas talvez esteja enganado. O Cancelo está a jogar o Mundial, parece ter potencialidades.

    O que não se percebe é que jogadores portugueses tenham menos oportunidades que outros jovens estrangeiros que também ainda não deram suficientes provas de poder jogar no Benfica.

    Sim, este assunto começa-me a preocupar.

    ResponderEliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.