segunda-feira, 17 de junho de 2013

Futsal - 3 a 0 já não fica.

O Benfica venceu com mérito o segundo jogo do playoff da final do campeonato de futsal, batendo o Sporting nos penalties. Foi um jogo bem disputado, que fica marcado pela lesão de Vitor Hugo, no qual o Benfica esteve em vantagem até a 4 segundos do fim!

A jogar com guarda-redes avançado, o Sporting já tinha criado algumas oportunidades, pelo que o empate até se aceita, mas sofrer um golo a 4 segundos do fim não deixou de ter um sabor amargo e recordar o penoso final de época no futebol profissional.

O Benfica esteve porém muito bem no prolongamento, não se deixando afectar pelo golo ao cair do pano, quando a vitória parecia certa. Não concedeu oportunidades ao adversário no prolongamento e venceu bem nos penalties com Bébe a ter todo o mérito na forma como evitou que 3 penalties fossem concretizados pelo Sporting.

Ao longo da época regular o Sporting foi a equipa mais forte e como tal continua a ter algum favoritismo. No entanto, com uma atitude humilde de total concentração e entrega, o Benfica pode ficar mais perto da surpresa.

Para já, temos dois jogos no nosso pavilhão e uma certeza: a final já não se resolverá em 3 jogos e o resultado do playoff não será 3-0, como desejou publicamente um jogador do Sporting, plenamente convencido da superioridade total da sua equipa. 

3 comentários:

  1. O sporting no futesal parece-me bem mais forte que o Benfica mas no entanto vamos aguardar com confianca dois jogos em nossa casa podemos fazer pender a balanca para o nosso lado.

    ResponderEliminar
  2. Ontem, o Benfica, fez publicar um comunicado, desmentindo o CM, que, continuamente, insiste em provocar o Benfica e os seus profissionais, com noticias falaciosas!
    Desde há muito, que este e outros órgãos de CS, se "entretêm" a usar - muitas vezes de forma vil e nojenta, o nome do Benfica, numa lógica mercantilista, sem critério, sem respeito pelos sócios e simpatizantes, pelos adeptos em geral e pela grande instituição que é o Benfica!

    Não merece, portanto, da minha parte, qualquer espécie de respeito quem assim se comporta.

    Já o Benfica, não pode nem deve, na minha opinião, descer ao nível da gamela onde comem esses indignos representantes dos suínos...

    Não gostei mesmo nada da forma com foi redigido o comunicado, ainda por cima, logo depois apagado!
    Não se tapa uma nódoa com outra maior, e por aqui me fico, que o assunto me incomoda demais!

    A politica de comunicação do nosso clube sempre foi, na minha opinião, um dos seus pontos mais fracos!

    O que o GuachosVermelhos propõe aos seus leitores, é apresentar um trabalho, dividido em 3 partes, da autoria do nosso colaborador, o Enorme José Albuquerque, em que nos propomos debater com todos os benfiquistas interessados, o que pode e deve ser feito para melhorar essa parte tão importante na vida do Benfica!

    Assim - dentro de pouco tempo, publicaremos o primeiro texto, intitulado; Benfica: a batalha da Comunicação (parte I)
    E amanhã, a parte II e III do trabalho de José Albuquerque!

    Ficaremos disponíveis, para que, em caso de novas ideias que ajudem a complementar o trabalho apresentado, as publicarmos num IV e ultimo capitulo, que completará o trabalho!

    Podem enviar para, guachosvermelhos@hotmail.com, ou, em alternativa, deixar as vossas opiniões na caixa de comentários do blog...http://guachosvermelhos.blogspot.com

    Convidamos todos os benfiquistas a participar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse comunicado foi sem dúvida muitíssimo infeliz. Há "brincadeiras" que não se admitem, pelo seu mau gosto, muito em especial quando são veiculadas em nome do Benfica, uma grande instituição que tem que se dar ao respeito. É inadmissível falar em consumo de "substâncias proibidas" e pior ainda - muito rasca mesmo - dizer que elas "devem ser boas".

      Eliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.