quinta-feira, 30 de maio de 2013

Campeonato falsificado - Josué

Josué, do Paços de Ferreira, assinou pelo Porto.

Se esta contratação era já por si só pouco recomendável e mesmo suspeita, pois suscita dúvidas quanto à verdade desportiva do jogo Paços-Porto, o que pensar dela quando vemos que o jogador (burro) veio dizer o seguinte: "Tinha duas certezas, uma que iria regressar e que nunca ia jogar no Benfica, por isso é que hoje estou aqui. Sou do FC Porto, de coração, e toda a gente que é do clube ninguém gosta do Benfica e eu não fujo à regra"?
 
Mas, mais ainda do que isto, há uma outra coisa que torna esta contratação altamente suspeita. Trata-se de algo que terá sido confidenciado por Josué na semana que anteceu o jogo com o Porto e que chegou à blogosfera benfiquista por esses dias (há cerca de duas semanas). Note-se que nessa altura ninguém do Benfica sabia que Josué viria realmente a ingressar no Porto e a confirmar (como fez ontem) que é do Porto e que não gosta do Benfica.

Leiam e tirem as vossas ilações:
 
* Josué, jogador preponderante na equipa do Paços e membro dos "Superdragões" desde há muitos anos, garantiu no seu circulo de "amigos" que estava tudo controlado. Têm sido constantes os encontros entre neste atleta e alguns dos mais conhecidos membros da claque portista. Segundo palavras do mesmo "não há razão para preocupações, o porto será campeão ou… Campeão".
Josué tem também aconselhado colegas a não se armarem a heróis porque "aquela malta não brinca". Este talentoso médio tem servido como uma espécie de infiltrado daquele grupo de marginais no balneário Pacense. Domina os mais fracos, demove os indecisos e denuncia os íntegros. Estes últimos os principais alvos do terror psicológico em relação às familias.

http://planetaslbenfica.blogspot.pt/2013/05/josue-diz-estar-tudo-controlado-porto.html
 
 
MEUS AMIGOS ESTAMOS PERANTE A MAIOR E MAiS DESCARADA FALSIFICAÇÃO DA VERDADE DESPORTIVA JAMAIS PRATICADA EM PORTUGAL. NEM NOS TEMPOS ÁUREOS DO APITO DOURADO SE ATINGIU ESTA DESVERGONHA.
 
 

9 comentários:

  1. Acordas te agora? Bem vindo a 2013!

    ResponderEliminar
  2. Ó Sr FRANK

    Verdade desportiva para si, será comprar jogadores na véspera de o seu benfica se confrontar com a equipa vendedora.Mais até houve um jogador que foi comprado no mesmo dia do jogo, pelo que não pode vir a alinhar pelo seu EX-Clube, que passado umas horas defrontou o Benfica!

    Isso sim, é verdade desportiva,...!Grande exemplo de verdade desportiva não haja dúvida...!

    Agor um JOGADOR DO PORTO de nome JUSOÉ que jogou no Paços como tantos outros do Benfica que por aí vão jogando, ao ser chamado à casa mãe( FCPORTO) passa a ser «uma descarada falta de verdade desportiva....!»
    Haja Deus e as Almas Santas...!

    Trate-se de uma doença que se chama «clubite aguda» cuidado que pode descambar em problemas de sanidade mental...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então ele sempre foi "jogador do Porto"? Mesmo quando jogou contra o Porto?
      Quanto mais falam mais se vê quão ESCANDALOSO é este caso.

      Comprar um jogador nas vésperas pode não ser muito recomendável mas pelo menos é transparente. Tudo é feito publicamente e a contratação não é a paga de coisa nenhuma embora o timing possa ser questionável.

      Já contratar um jogador nestas circunstâncias e sabendo-se que o jogo foi decisivo é muito mais grave e pode ser interpretado como uma recompensa por algum favor que o jogador tenha feito. Note-se que eu digo "pode ser interpretada".

      O que torna este caso muito suspeito é de facto as histórias do Josué ser portista e estar a torcer pelo Porto (quando devia estar a defender o Paços) já terem surgido antes desta contratação e agora se confirmar em larga medida quanto na altura foi dito, inclusivé pela boca do próprio.

      Em resumo, eu percebo que este assunto não vos interesse e que seja importante tentar baralhar as coisas e misturá-las com situações que nada têm a ver. No entanto aqui continuaremos a denunciá-las - PORQUE HÁ MAIS - por muito que isso vos custe. É O CUSTO DE SER DE UM CLUBE BATOTEIRO - OS OUTROS NUNCA RECONHECERÃO OS VOSSOS MÉRITOS.

      Eliminar
  3. Só uma pergunta...há provas disso? Duvido e como tal, vale 0. Não vale a pena estarmos a espernear e a apontar o dedo porque esse tipo de coisas são irrelevantes se não houver provas. Temos de combater os porcos de outra maneira e a solução é criar mística no balneário que é algo que não existe nos tempos de hoje!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tiago, provas do quê? De que ele foi para o Porto? De que ele agora disse que sempre foi do Porto?

      Quanto à última parte, relativa à semana que antecedeu o Paços-Porto, naturalmente que não tenho provas mas é um facto indesmentível de que aquilo foi publicado em blogs muito antes de o Josué ir realmente para o Porto e fazer aquelas declarações. Ou seja os factos de algum modo confirmam a tese e deixam uma forte suspeita de que o Josué podia realmente ser um infiltrado. Porque só o nome dele apareceu na altura? Agora cabe INVESTIGAR.

      A corrupção é difícil de investigar porque não há acordos escritos entre os corruptores e os corrompidos: "Eu, Jorge Nuno, comprometo-me a pagar X para o árbitro Y marcar um penalty na primeira parte". Isso não existe evidentemente. Daí ter que se ir pelos indicíos e depois investigar como foi feito com o Apito dourado. OU isso também não existiu? As provas aparecem com o decurso da investigação. Se não se ligar 1 e 1 não se chega nunca a descobrir coisa nenhuma.

      Quanto à questão da mística, concordo embora seja uma questão complexa face ao número de estrangeiros no Benfica, mas é uma questão separada, que nada tem a ver com isto.

      Eliminar
  4. Jardel, Jorge Ribeiro, Makukula...
    Jardel foi contratado na sexta-feira anterior ao jogo com o seu novo clube.
    Jorge Ribeiro foi contratado ao Boavista na semana anterior ao jogo com o SLB. Jogo esse em que Jorge Ribeiro falhou um penalty.
    MAkukula foi contratado ao MAritimo na semana anterior ao jogo com o SLB. Jogo esse em que Makukula, não sendo o marcador oficial de penalties da equipa, fez questão de marcar a penalidade que viria a falhar. ISto são factos nunca investigados.
    No ano em que Jesus foi campeão, o jogo com o Estoril foi jogado em campo neutro. Nesse ano, Veiga, dirigente do SLB era também sócio maioritário da SAD estorilista.
    Chega?
    Quem tem telhados de vidro...

    ResponderEliminar
  5. Obrigado pelo comentário, pois ele permite-me desmontar as MENTIRAS que a propaganda portista não se cansa de repetir.

    MENTIRA 1: Makukula.

    Makukula foi contratado nas vésperas do jogo com o NACIONAL da Madeira e não com o Marítimo. O jogo com o Marítimo foi a 28 de Outubro e o Makukula foi contratado no início de Fevereiro, tendo jogado logo na partida seguinte a titular.

    http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/20cbda195d7ef8e1b96c8b.html

    MENTIRA 2: Jardel.

    Jardel foi contratado pelo Benfica DURANTE o mercado de Inverno e para ir de imediato para a Luz. Jardel evidentemente já NÃO JOGOU contra o Benfica para um jogo DA TAÇA que se disputou na Luz. Se tivesse sido negociado e depois jogasse (e facilitasse…), aí sim podia-se falar de atentado à verdade desportiva. Ou se facilitasse e depois fosse noticiada a transferência.

    MENTIRA 3: Jorge Ribeiro.

    Esta é uma espécie de história do Calabote. O grande “caso” que o Porto tem contra o Benfica em termos de arbitragem data de há 50 anos e reporta-se a um jogo que… resultou no título de campeão ao Porto. Pois bem, o “caso” Jorge Ribeiro (jogador que assinou pelo Benfica nos termos da lei Bosman) passou-se assim: o Porto foi campeão nessa jornada (25ª), com 18 pontos de vantagem sobre o Benfica…

    E agora vamos ao Estoril.

    Não sei se José Veiga era ou não accionista e menos ainda sócio maioritário da SAD do Estoril. Tenho sérias dúvidas, mas admitamos que isso era verdade.

    O jogo disputou-se no Algarve. E então? O Benfica é um clube algarvio? Que eu saiba, o jogo disputou-se no Algarve de forma ao Estoril ter uma maior receita de bilheteira. O Estoril por acaso facilitou? Vão ver as crónicas da época. Uma equipa relativamente fraca dificultou tremendamente a vida ao Benfica e chegou a estar a ganhar. O seu treinador, Litos, foi jogador do Sporting e sempre foi muito hostil ao Benfica. O Estoril fez tudo para não perder e o Benfica ganhou com um golo já perto do fim.

    Isto são telhados de vidro? Três "casos", devidamente desmontados, espalhados por 3 épocas e 8 anos, em duas das quais o Porto foi campeão, para tentar justificar APENAS UMA das coisas que aconteceram este ano mostra bem como a vossa consciência está pesada.

    Aqui não nos silenciaremos na denúncia da VERGONHA que se passou este ano. Por muita areia que vocês atirem para os olhos, muita propaganda que ponham a circular ou muito barulho que façam para distrair as atenções do que realmente se passou. E que se resume numa palavra: FARSA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MENTIRA 4: José Veiga accionista da SAD do Estoril.

      Já conferi: Veiga alienou as suas participações na SAD do Estoril em 12 de Outubro de 2004.

      http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/jose_veiga_aliena_417_da_estoril_praia_futebol_sad.html

      O jogo com o Estoril foi a 24 de Abril de 2005.

      Vocês mentem com todos os dentes. Acreditam mesmo nessa propaganda que vos alimentam ou querem-se enganar a vós próprios?

      Eliminar
  6. Ainda que as alegações fossem verdadeiras... Está-se aqui a analisar uma situação que ocorreu ESTE ANO e vêm falar de histórias passadas Há OITO ANOS só para tentar lançar alguma poeira?! É porque têm muito pouco por onde pegar...

    ResponderEliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.