segunda-feira, 13 de maio de 2013

Tragam essa Taça!

Força benfiquistas.

Sofri muito sábado, mas também senti desde então um tremendo conforto e força de todos os benfiquistas que sofreram como eu e tiveram a força para conseguir encaixar o embate e levantar-se. Para jogar de novo, para tentar encaminhar uma época que tem sido tão espantosa para o desfecho que merecemos.

O medo é natural e humano, mas a capacidade de não ceder ao medo é a virtude que se chama de coragem. O sofrer e sentir a desilusão também são humanos - a tentação de desistir paira - mas a capacidade de nos erguermos de novo e enfrentar novo desafio, não cedendo ao desânimo, constituem a temperança e a fé.

Isso tenho sentido por parte de todos os benfiquistas, que vejo acreditarem na equipa apesar das adversidades.

Todos sabemos que o Chelsea é uma potência do futebol, que é favorito, que é o Campeão Europeu. Ainda assim acreditamos que é possível vencer.

Entre Chelsea e Benfica só um poderá vencer depois de amanhã. Tenho esperança de que seremos nós. Independentemente do resultado estarei com o Benfica antes, durante e após o jogo.

Este é um momento singular na história de um clube. Esta é uma grande final, entre dois clubes com uma grande história - uma mais antiga e outra mais recente - nas competições europeias. O Benfica é bicampeão europeu, títulos alcançados em 61 e 62, venceu a Taça Latina em 1950 e esteve em mais 5 finais da Taça dos Campeões (63, 65, 68, 88 e 90) e uma final da Taça UEFA (82). O Chelsea é campeão europeu em título (2012), venceu duas Taças das Taças (71 e 98) e esteve na final de 2008 ganha pelo Manchester United.

Estamos onde estamos por mérito próprio, sem ajudas nem favores de ninguém. Conseguimos dar a volta à eliminatória das meias finais na qual tivemos dois penalties contra. Eliminámos o Bayer Leverkusen, 3º classificado da Alemanha a seguir aos actuais dois finalistas da Champions, com vitórias nos dois jogos. Eliminámos o Bordéus e o Newcastle.

23 anos depois voltamos a estar numa final por mérito próprio. Isso está adquirido e ninguém nos pode tirar. Falta agora o passo seguinte: vencer o jogo e trazer o troféu.

Força Jorge Jesus, força atletas do Benfica. Vocês conseguem.

Tragam essa Taça!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.