As hipóteses do Porto perder pontos em Paços de Ferreira são praticamente nulas.
A "máquina" está em movimento e tudo está arranjado para que de uma maneira ou de outra nada falhe. Há mesmo uma probabilidade alta do resultado ser bastante desnivelado - por exemplo um 4-0. É que o Porto, além de ser superior ao Paços, não deixa nada ao acaso e está a operar em várias frentes, nomeadamente a da intimidação e do terror psicológico. Algo que já aconteceu aliás na passada semana aquando da nossa visita ao dragão: apesar do dispositivo de segurança montado (o maior de sempre), a polícia ainda teve que disparar tiros.
No Porto impera a lei do mais forte. E o mais forte é o Futebol Clube do Porto com a sua "estrutura" e os seus braços armados que ninguém consegue (ou quer) controlar - desde a polícia aos tribunais.
Nesta medida nem sequer é muito justo estarmos a pedir ao Paços de Ferreira para se empenhar muito para evitar o desfecho mais do que previsível. O que têm o Paços e os seus jogadores afinal a ganhar? Nada, pois a sua classificação está já estabelecida. O que têm os jogadores e o clube a perder? Muita coisa! Para já jogadores e treinador arriscam-se a ser alvo de represálias imediatas, mesmo no seu próprio campo. O ambiente à volta do relvado e mesmo na cidade será de grande intimidação. No futuro, através dos seus orgãos de poder manietados na Federação, na Liga, na arbitragem, nos observadores, nos empresários, o Porto far-lhes-ia a vida negra.
Para quê então estarem-se a meter em trabalhos?
Compare-se esta situação com a do jogo entre o Benfica e o Estoril e ficaremos a perceber porque é que é tão difícil ao Benfica ser campeão, ao passo que o Porto é campeão praticamente sem ter que se mexer. Acrescente-se a isto a questão arbitragem e perceberemos que é mesmo quase impossível o Benfica ser campeão. Foi por isso que em dada altura aqui disse que o Benfica praticamente deveria tirar o sentido de ser campeão e dedicar-se apenas às provas europeias.
Dito isto, é bom estarmos devidamente preparados e não termos nenhum tipo de ilusão, para amanhã não voltarmos a ter nova desilusão. Foram já demasiadas nas últimas semanas. Desta vez e ao contrário de quase sempre, digo: eu NÃO acredito.
Eu também não...
ResponderEliminarEstá sim, meu caro. Desde o jogo em que falhámos contra o Estoril.
ResponderEliminar
ResponderEliminarTranslate
Seleccionar idioma▼
Quem será o treinador do SLBenfica em 2013/14
Sábado, 18 de Maio de 2013
Irá o Paços ser tão empenhado como o Estoril?
A minha resposta é não. Isso porque os jogadores do Paços estão a ser ameaçados!!
O "braço-armado" portista sabe bem onde trabalham esposas e familiares, sabem os nomes e onde estudam os filhos.
Devido a esta situação dois jogadores normalmente titulares pediram a Paulo Fonseca dispensa do jogo. Foi recusado pelo treinador. Mau estar instalado no clube.
Jogadores do Paços amedrontados, desconcentrados só querem que o jogo passe depressa, que o porto seja campeão e que possam voltar à vida normal com a sua família.
* Adeptos Pacenses agredidos e roubados.
Para conseguir o máximo dos bilhetes possíveis, elementos das claques portistas têm estado a semana todo em Paços. Agrediram adeptos adversários e roubaram os poucos que já tinham conseguido bilhete. Vários relatos inclusive de idosos mal tratados. Poucos adeptos Pacenses estarão presentes no jogo de Domingo. O medo e o terror dominam a cidade. Um clube pacato, sem grande força popular e mediática "come e cala".
Vários novos sócios do Paços nos últimos dias, todos da zona do porto. Consta-se que todas estas inscrições foram suportadas pelo fcp e todos estes novos sócios são membros dos grupos de apoio organizado do clube. Algo que seria muito fácil de investigar por quem de direito… Objectivo "silenciar e controlar" as reduzidas áreas de sócios Pacenses.
* Josué, jogador preponderante na equipa do Paços e membro dos "Super-dragões" desde há muitos anos, garantiu no seu circulo de "amigos" que estava tudo controlado. Tem sido constantes os encontros entre neste atleta e alguns dos mais conhecidos membros da claque portista. Segundo palavras do mesmo "não há razão para preocupações, o porto será campeão ou… Campeão".
Josué tem também aconselhado colegas a não se armarem a heróis porque "aquela malta não brinca". Este talentoso médio tem servido como uma espécie de infiltrado daquele grupo de marginais no balneário Pacense. Domina os mais fracos, demove os indecisos e denuncia os íntegros. Estes últimos os principais alvos do terror psicológico em relação às famílias.
* Ameaças de que o jogo nunca chegará ao fim se algo estiver a correr mal e de que o Paços dentro de anos disputará as divisões amadoras…
* Ameaças aos habitantes locais de uma enorme invasão portista à cidade! É melhor para todos, para a terra e os seus habitantes que nada "falhe".
Ideia generalizada e desejo de toda a cidade, cidadãos, adeptos do clube, jogadores e dirigentes que toda esta gente ganhe, fique feliz e se vá embora. De vez.
Em Paços de Ferreira, e em muitos lugares da cidade do Porto sabe-se tudo isto e muito mais. Poucos aceitam dar a cara e falar com medo de represálias e os outros gabam-se, gozam e… Já festejam!
Tudo às claras, tudo sob um silêncio comprometedor de milhares de jornalistas, centenas de rádios, tv's e jornais. Só interessa falar no futuro do Jesus, no Gaitan para o Manchester, no Garay de volta para o Real Madrid... (link)
E é assim que se ganham campeonatos de futebol em Portugal...
PERANTE ISTO, O QUE FARÃO: PJ, GNR, PSP E OUTRAS AUTORIDADES?
ResponderEliminar«Jogadores do Paços ameaçados!
O "braço-armado" portista sabe onde trabalham esposas e familiares, sabem os nomes e onde estudam os filhos.
Devido a esta situação (pelo menos) dois jogadores normalmente titulares pediram a Paulo Fonseca dispensa do jogo. Foi recusado pelo treinador. Mau estar instalado no clube.
Jogadores do Paços amedrontados, desconcentrados só querem que o jogo passe depressa, que o porto seja campeão e que possam voltar à vida normal com a sua família.»
«Adeptos Pacenses agredidos e roubados.
Para conseguir o máximo dos bilhetes possíveis, elementos das claques portistas têm estado a semana todo em Paços. Agrediram adeptos adversários e roubaram os poucos que já tinham conseguido bilhete. Vários relatos inclusive de idosos mal tratados. Poucos adeptos Pacenses estarão presentes no jogo de Domingo. O medo e o terror dominam a cidade. Um clube pacato, sem grande força popular e mediática "come e cala".
Vários novos sócios do Paços nos últimos dias. Todos da zona do porto. Consta-se que todas estas inscrições foram suportadas pelo fcp e todos estes novos sócios são membros dos grupos de apoio organizado do clube. Algo que seria muito fácil de investigar por quem de direito… Objectivo "silenciar e controlar" as reduzidas áreas de sócios Pacenses.»
«Josué, jogador preponderante na equipa do Paços e membro dos "Superdragões" desde há muitos anos, garantiu no seu circulo de "amigos" que estava tudo controlado. Tem sido constantes os encontros entre neste atleta e alguns dos mais conhecidos membros da claque portista. Segundo palavras do mesmo "não há razão para preocupações, o porto será campeão ou… Campeão".
Josué tem também aconselhado colegas a não se armarem a heróis porque "aquela malta não brinca". Este talentoso médio tem servido como uma espécie de infiltrado daquele grupo de marginais no balneário Pacense. Domina os mais fracos, demove os indecisos e denuncia os íntegros. Estes últimos os principais alvos do terror psicológico em relação às famílias.»
«Ameaças de que o jogo nunca chegará ao fim se algo estiver a correr mal e de que o Paços dentro de anos disputará as divisões amadoras…»
«Ameaças aos habitantes locais de uma enorme invasão portista à cidade! É melhor para todos, para a terra e os seus habitantes que nada "falhe".
Ideia generalizada e desejo de toda a cidade, cidadãos, adeptos do clube, jogadores e dirigentes que toda esta gente ganhe, fique feliz e se vá embora. De vez.»
«Em Paços de Ferreira, e em muitos lugares da cidade do Porto sabe-se tudo isto e muito mais. Poucos aceitam dar a cara e falar com medo de represálias e os outros gabam-se, gozam e… Já festejam! Tudo às claras, tudo sob um silêncio comprometedor de milhares de jornalistas, centenas de rádios, tv's e jornais. Só interessa falar no futuro do Jesus, no Gaitan para o Manchester, no Garay de volta para o Real Madrid...»
Neste País corrupto só existe uma forma de ganhar títulos ser corrupto como eles, mas eu não quero nada disso, quero é um Benfica independente da Olivedosporcos, da Liga,quero que trace o seu próprio caminho, que continue a haver esta simbiose entre os Adeptos e o Clube, pois o sistema com esta crise não conseguirá alimentar tudo e todos,o Mário Figueiredo disse: «Liga já despendeu milhares de euros para pagar salários» logo isto não pode continuar,pode demorar mas de certeza que vai cair.
ResponderEliminar