sábado, 18 de maio de 2013

O campeonato está entregue

As hipóteses do Porto perder pontos em Paços de Ferreira são praticamente nulas.
A "máquina" está em movimento e tudo está arranjado para que de uma maneira ou de outra nada falhe. Há mesmo uma probabilidade alta do resultado ser bastante desnivelado - por exemplo um 4-0. É que o Porto, além de ser superior ao Paços, não deixa nada ao acaso e está a operar em várias frentes, nomeadamente a da intimidação e do terror psicológico. Algo que já aconteceu aliás na passada semana aquando da nossa visita ao dragão: apesar do dispositivo de segurança montado (o maior de sempre), a polícia ainda teve que disparar tiros.
No Porto impera a lei do mais forte. E o mais forte é o Futebol Clube do Porto com a sua "estrutura" e os seus braços armados que ninguém consegue (ou quer) controlar - desde a polícia aos tribunais.
 
Nesta medida nem sequer é muito justo estarmos a pedir ao Paços de Ferreira para se empenhar muito para evitar o desfecho mais do que previsível. O que têm o Paços e os seus jogadores afinal a ganhar? Nada, pois a sua classificação está já estabelecida. O que têm os jogadores e o clube a perder? Muita coisa! Para já jogadores e treinador arriscam-se a ser alvo de represálias imediatas, mesmo no seu próprio campo. O ambiente à volta do relvado e mesmo na cidade será de grande intimidação. No futuro, através dos seus orgãos de poder manietados na Federação, na Liga, na arbitragem, nos observadores, nos empresários, o Porto far-lhes-ia a vida negra.
 
Para quê então estarem-se a meter em trabalhos?
 
Compare-se esta situação com a do jogo entre o Benfica e o Estoril e ficaremos a perceber porque é que é tão difícil ao Benfica ser campeão, ao passo que o Porto  é campeão praticamente sem ter que se mexer. Acrescente-se a isto a questão arbitragem e perceberemos que é mesmo quase impossível o Benfica ser campeão. Foi por isso que em dada altura aqui disse que o Benfica praticamente deveria tirar o sentido de ser campeão e dedicar-se apenas às provas europeias.

Dito isto, é bom estarmos devidamente preparados e não termos nenhum tipo de ilusão, para amanhã não voltarmos a ter nova desilusão. Foram já demasiadas nas últimas semanas. Desta vez e ao contrário de quase sempre, digo: eu NÃO acredito.

5 comentários:

  1. Está sim, meu caro. Desde o jogo em que falhámos contra o Estoril.

    ResponderEliminar

  2. Translate
    Seleccionar idioma​▼
    Quem será o treinador do SLBenfica em 2013/14
    Sábado, 18 de Maio de 2013
    Irá o Paços ser tão empenhado como o Estoril?

    A minha resposta é não. Isso porque os jogadores do Paços estão a ser ameaçados!!


    O "braço-armado" portista sabe bem onde trabalham esposas e familiares, sabem os nomes e onde estudam os filhos.
    Devido a esta situação dois jogadores normalmente titulares pediram a Paulo Fonseca dispensa do jogo. Foi recusado pelo treinador. Mau estar instalado no clube.
    Jogadores do Paços amedrontados, desconcentrados só querem que o jogo passe depressa, que o porto seja campeão e que possam voltar à vida normal com a sua família.

    * Adeptos Pacenses agredidos e roubados.
    Para conseguir o máximo dos bilhetes possíveis, elementos das claques portistas têm estado a semana todo em Paços. Agrediram adeptos adversários e roubaram os poucos que já tinham conseguido bilhete. Vários relatos inclusive de idosos mal tratados. Poucos adeptos Pacenses estarão presentes no jogo de Domingo. O medo e o terror dominam a cidade. Um clube pacato, sem grande força popular e mediática "come e cala".
    Vários novos sócios do Paços nos últimos dias, todos da zona do porto. Consta-se que todas estas inscrições foram suportadas pelo fcp e todos estes novos sócios são membros dos grupos de apoio organizado do clube. Algo que seria muito fácil de investigar por quem de direito… Objectivo "silenciar e controlar" as reduzidas áreas de sócios Pacenses.

    * Josué, jogador preponderante na equipa do Paços e membro dos "Super-dragões" desde há muitos anos, garantiu no seu circulo de "amigos" que estava tudo controlado. Tem sido constantes os encontros entre neste atleta e alguns dos mais conhecidos membros da claque portista. Segundo palavras do mesmo "não há razão para preocupações, o porto será campeão ou… Campeão".
    Josué tem também aconselhado colegas a não se armarem a heróis porque "aquela malta não brinca". Este talentoso médio tem servido como uma espécie de infiltrado daquele grupo de marginais no balneário Pacense. Domina os mais fracos, demove os indecisos e denuncia os íntegros. Estes últimos os principais alvos do terror psicológico em relação às famílias.

    * Ameaças de que o jogo nunca chegará ao fim se algo estiver a correr mal e de que o Paços dentro de anos disputará as divisões amadoras…

    * Ameaças aos habitantes locais de uma enorme invasão portista à cidade! É melhor para todos, para a terra e os seus habitantes que nada "falhe".
    Ideia generalizada e desejo de toda a cidade, cidadãos, adeptos do clube, jogadores e dirigentes que toda esta gente ganhe, fique feliz e se vá embora. De vez.

    Em Paços de Ferreira, e em muitos lugares da cidade do Porto sabe-se tudo isto e muito mais. Poucos aceitam dar a cara e falar com medo de represálias e os outros gabam-se, gozam e… Já festejam!
    Tudo às claras, tudo sob um silêncio comprometedor de milhares de jornalistas, centenas de rádios, tv's e jornais. Só interessa falar no futuro do Jesus, no Gaitan para o Manchester, no Garay de volta para o Real Madrid... (link)


    E é assim que se ganham campeonatos de futebol em Portugal...

    ResponderEliminar
  3. PERANTE ISTO, O QUE FARÃO: PJ, GNR, PSP E OUTRAS AUTORIDADES?

    «Jogadores do Paços ameaçados!
    O "braço-armado" portista sabe onde trabalham esposas e familiares, sabem os nomes e onde estudam os filhos.
    Devido a esta situação (pelo menos) dois jogadores normalmente titulares pediram a Paulo Fonseca dispensa do jogo. Foi recusado pelo treinador. Mau estar instalado no clube.
    Jogadores do Paços amedrontados, desconcentrados só querem que o jogo passe depressa, que o porto seja campeão e que possam voltar à vida normal com a sua família.»

    «Adeptos Pacenses agredidos e roubados.
    Para conseguir o máximo dos bilhetes possíveis, elementos das claques portistas têm estado a semana todo em Paços. Agrediram adeptos adversários e roubaram os poucos que já tinham conseguido bilhete. Vários relatos inclusive de idosos mal tratados. Poucos adeptos Pacenses estarão presentes no jogo de Domingo. O medo e o terror dominam a cidade. Um clube pacato, sem grande força popular e mediática "come e cala".
    Vários novos sócios do Paços nos últimos dias. Todos da zona do porto. Consta-se que todas estas inscrições foram suportadas pelo fcp e todos estes novos sócios são membros dos grupos de apoio organizado do clube. Algo que seria muito fácil de investigar por quem de direito… Objectivo "silenciar e controlar" as reduzidas áreas de sócios Pacenses.»

    «Josué, jogador preponderante na equipa do Paços e membro dos "Superdragões" desde há muitos anos, garantiu no seu circulo de "amigos" que estava tudo controlado. Tem sido constantes os encontros entre neste atleta e alguns dos mais conhecidos membros da claque portista. Segundo palavras do mesmo "não há razão para preocupações, o porto será campeão ou… Campeão".
    Josué tem também aconselhado colegas a não se armarem a heróis porque "aquela malta não brinca". Este talentoso médio tem servido como uma espécie de infiltrado daquele grupo de marginais no balneário Pacense. Domina os mais fracos, demove os indecisos e denuncia os íntegros. Estes últimos os principais alvos do terror psicológico em relação às famílias.»

    «Ameaças de que o jogo nunca chegará ao fim se algo estiver a correr mal e de que o Paços dentro de anos disputará as divisões amadoras…»

    «Ameaças aos habitantes locais de uma enorme invasão portista à cidade! É melhor para todos, para a terra e os seus habitantes que nada "falhe".
    Ideia generalizada e desejo de toda a cidade, cidadãos, adeptos do clube, jogadores e dirigentes que toda esta gente ganhe, fique feliz e se vá embora. De vez.»

    «Em Paços de Ferreira, e em muitos lugares da cidade do Porto sabe-se tudo isto e muito mais. Poucos aceitam dar a cara e falar com medo de represálias e os outros gabam-se, gozam e… Já festejam! Tudo às claras, tudo sob um silêncio comprometedor de milhares de jornalistas, centenas de rádios, tv's e jornais. Só interessa falar no futuro do Jesus, no Gaitan para o Manchester, no Garay de volta para o Real Madrid...»

    ResponderEliminar
  4. Neste País corrupto só existe uma forma de ganhar títulos ser corrupto como eles, mas eu não quero nada disso, quero é um Benfica independente da Olivedosporcos, da Liga,quero que trace o seu próprio caminho, que continue a haver esta simbiose entre os Adeptos e o Clube, pois o sistema com esta crise não conseguirá alimentar tudo e todos,o Mário Figueiredo disse: «Liga já despendeu milhares de euros para pagar salários» logo isto não pode continuar,pode demorar mas de certeza que vai cair.

    ResponderEliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.