segunda-feira, 6 de maio de 2013

União para concretizar as conquistas

Está a ser uma grande época, que todos esperamos que acabe numa tripla conquista para o Benfica.
Nada está ainda concretizado, mas tudo está agora muito mais perto. A crença existe e tem sido alimentada com muito espírito, muito suor, muita dedicação e cabeça por parte de todos, falta agora concretizar nos próximos 4 ou 5 jogos a conquista de títulos.
Aquela competição que foi definida como prioridade, o campeonato, não podendo ficar matematicamente garantida hoje, pode porém ficar na prática resolvida. Uma vitória sobre o Estoril praticamente assegura a conquista do campeonato. Ficam a faltar dois jogos, nos quais um empate no primeiro deles ou uma vitória em qualquer um, garante esta conquista.
Falta portanto um pequeno passo que não deixa de ser grande: tudo se tentou para colocar pressão, para instabilizar, para condicionar.
O nosso treinador esteve porém muito bem ao sublinhar que nada neste momento podia desviar as atenções do fundamental: o jogo com o Estoril.
Trata-se de uma boa equipa: arrumada, competente, com bons jogadores em todos os sectores, sobretudo a defesa e o ataque. Precisamos, como tem vindo a acontecer, de união, concentração e espírito para superar mais esta etapa.
O Estádio estará cheio para dar à equipa ainda mais força para este encontro. Já desde sexta-feira que não há bilhetes disponíveis.
Primeiro pensemos apenas e só neste jogo, depois se verá o resto. É certamente um lugar comum do futebolês mas este jogo, que é próximo, é certamente o mais importante neste momento.

Força a todos, os que estarão dentro de campo, no banco ou nas bancadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.