quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Mas mal-amado por quem?

Cada vez que Cardozo joga bem e marca golos (e são muitas vezes, felizmente) lá vem a ladainha de que "há muitos adeptos benfiquistas que não gostam dele", que "não é consensual", que "existe entre Cardozo e os adeptos uma relação de amor-ódio",  que é mal-amado.

É impressionante como tudo o que possa ser negativo no Benfica é empolado à exaustão ao passo que noutro clube nem mesmo os acontecimentos mais graves, nem mesmo tiros e mortes sejam suficientes para motivar críticas ou sequer perguntas.

E assim lá tivemos que ouvir, depois do hat-trick em Alvalade a história do "mal-amado". O próprio jogador, na flash-interview (que expressão pomposa), em vez de ser questionado sobre o grande jogo que acabava de fazer teve que ouvir perguntas sobre a sua suposta impopularidade entre alguns adeptos.

Mas eu pergunto: quais? Quantos?

Cardozo teve e tem, como todos os jogadores, alguns jogos menos bons. Houve um determinado período em que foi um pouco menos produtivo e em que recebeu alguns assobios, tendo reagido de forma menos feliz com um dedo esticado à frente da boca. Foi esse evento, perfeitamente circunscrito e totalmente resolvido em jogos posteriores que serve para, há mais de ano, quase dois, alimentar esta ladainha.

Mas há algum jogador que não tenha em dado momento da sua carreira sofrido críticas? Hulk, o tal que era incrível e excepcional e valia 100 milhões, foi assobiado VÁRIAS vezes pelos seus adeptos.

Mas porquê esta fixação em Cardozo? Claro que a pergunta é retórica, porque já sabemos qual a resposta. Tudo serve para tentar criar polémicas, para desestabilizar e para tentar apoucar o Benfica. Só me espanta que alguns benfiquistas ainda embarquem nesta conversa.

Cardozo é, felizmente como vários outros jogadores do Benfica, um atleta de qualidade muito acima da média, de enorme valor e até de grande dedicação e paixão pelo Benfica. Tem certamente as suas carências, ou então estaria quase ao nível de Ronaldo ou Messi. Se à capacidade concretizadora acrescentasse uma mobilidade extraordinária e uma capacidade técnica ainda maior, não tenho dúvidas que estaria entre os melhores do mundo. Assim está entre os melhores de Portugal e os melhores do Benfica.

Um jogador que ao longo dos anos nos tem dado inúmeras alegrias e títulos e que trouxe de volta ao Benfica o instinto goleador e a capacidade de concretização que há muito nos faltavam. Há muitos, mas mesmo muitos anos, que o Benfica não tinha um goleador desta qualidade.

O resto nem sequer chega a ser conversa.

1 comentário:

  1. É mal amado pela cs submissa ao corrupto malcheiroso, é mal amada pelos imbecis do assobio, pinturas e petardo e pelos anormais que dizem "pois marcou dois, mas falhou outros dois, três". Enfim, o que vale é que esses são meia dúzia em relação a todo o Universo Benfica.

    Miguel

    ResponderEliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.