terça-feira, 21 de agosto de 2012

Pai de Witsel diz que atleta fica

"A comunicação social é que se agita com uma transferência. Juro que não recebemos nada. Vai ficar." Desta forma taxativa, o pai de Witsel desmente a saída do jogador para o Real Madrid, que aliás já devia ter acontecido na passada semana. Assim o garantia "A Bola" há 15 dias.
Sempre liguei o alegado interesse do Real Madrid em Witsel às negociações em curso por Modric. Seria natural que o Real quisesse ter uma alternativa a uma contratação que se revelou tão difícil e que chegou a parecer poder não se concretizar.
A 10 dias do fecho do período de transferências e considerando como o mercado tem estado calmo, exceptuando o PSG e a recente contratação de Van Persie pelo Manchester United, parece-me pouco provável que algum clube avance com 40 milhões de euros e por isso Witsel deverá mesmo continuar no Benfica pelo menos mais esta época. São boas notícias.
Claro que deixa de se realizar a tão falada receita extraordinária necessária para equilibrar as finanças do clube, sobretudo se considerarmos que ao já considerável esforço financeiro da época passada se acrescentaram as entradas de Sálvio e Ola John, que acarretam não apenas os valores da transferência mas igualmente dos salários. Fala-se assim da saída de Saviola, um jogador bem pago e que pouco tem jogado, nomeadamente por troca com Eliseu. Veremos.
O que é certo é que Rodrigo Mora já saiu, do que aliás tenho pena. Em diferentes jogos, mas sobretudo no jogo contra o Gil Vicente, em que fez um hat trick, Mora impressionou-me pela positiva. Nélson Oliveira, idem. Se sair Saviola, ficamos ainda com Kardec (se continuar) para substituir Cardozo e com Mitchel e Hugo Vieira (e ainda Djaló) talvez para substituir Rodrigo. São ainda muitos jogadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.