domingo, 19 de agosto de 2012

Mais do mesmo...

JJ está neste momento a entrar na quarta época como treinador do Benfica. O que não aprendeu até agora já não vai aprender.
No primeiro ano em que nos treinou jogámos realmente um futebol entusiasmante, vibrante, frenético. Mas já lá vão três anos.
Custa-me ver uma equipa onde existe o talento de Nolito, Gaitan, Aimar, Rodrigo, Witsel, Sálvio, Enzo Peres e tantos outros não ser capaz de vencer, em casa e com todo o apoio dos seus adeptos, uma equipa mediana como o Braga.
É um desperdício de talento porque quem os comanda - neste momento estou convencido disto - é incompetente.
Ser incompetente não significa ser desprovido de qualidades. Jorge Jesus, como todos, tem qualidades e tem defeitos. O que acontece é que não tem capacidade para ser treinador do Benfica. Isso para mim está neste momento provado.
Há dois anos houve Roberto e o ano passado houve Emerson.
Este ano há Melgarejo, que é um caso diferente mas com consequências idênticas - deitar tudo a perder e desperdiçar de forma inglória, um plantel de qualidade extraordinária. Não há nada a fazer. Neste momento estou convencido de que estamos perante um caso que só a psicologia poderá explicar.
Como é possível ter Gaitan, Nolito, Aimar, Rodrigo, Saviola, Enzo Peres, Bruno César, Ola John, Carlos Martins, Sálvio e Djaló (11 jogadores) para 3 posições? Isto é um absurdo. Não acontece em clubes como Manchester United ou Real Madrid, como pode acontecer num clube com posses financeiras muito menores como o Benfica. E estou a deixar um de fora: Melgarejo. Com ele seriam 12 jogadores para 3 lugares (dois nas alas e um atrás de Cardozo).
Mas não, o nosso treinador insiste em que Melgarejo será um novo Coentrão e coloca-o a jogar como defesa esquerdo. As consequências estão à vista: um golo na própria baliza, um passe desastroso que criou o 2º golo do Braga, dois pontos perdidos e um jogador provavelmente destroçado do ponto de vista psicológico.
Como é possível dispensar dois laterais esquerdos sem ter nenhum no plantel? (E ter os 12 jogadores de que falei para 3 posições?). Como muitos outros, alertei atempadamente para este problema. Na realidade fi-lo a... 28 de Maio! E no entanto o nosso treinador não conseguiu ver este problema.
Eu sei que foi apenas a primeira jornada, mas para mim está tudo visto. É mais do mesmo. Quase um déjà vu.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.