terça-feira, 21 de agosto de 2012

O caso da jornada

Não falei muito sobre isto, porque penso que o Benfica tinha obrigação de ganhar em casa ao Braga e porque considero quase impensável permitir que uma equipa pouco mais do que mediana dê a volta ao resultado, já na segunda parte e, sublinho, em pleno Estádio da Luz.
No entanto, há que dizer, de forma clara, que o golo anulado por pretensa falta de Cardozo é mais uma habilidade de Soares Dias que prejudica gravemente o Benfica.
É certo que se tivessemos feito o que deveríamos, com o plantel de luxo que temos, a vitória teria sido confortável. Mas não é menos verdade que aquele golo limpo nos daria muito provavelmente os 3 pontos desejados.
O que se passa é que nos vamos habituando a ser prejudicados, de tal forma que o nosso treinador no fim do jogo até considera a arbitragem "excelente".
Assim, ao fim de uma jornada Benfica e Porto, os únicos candidatos ao título, estão empatados com um ponto, sendo que o Porto já se declarou prejudicado (bloqueios?) e o Benfica satisfeito com as arbitragens. Ou seja, pois sabemos como as coisas funcionam por aqui, o Porto tem direito a ser "compensado" e o Benfica provavelmente deverá ser novamente prejudicado no futuro próximo.



Cuidado JJ, Domingo vamos ao Bonfim, um campo onde costumamos ter dificuldades. Com outra arbitragem "excelente" habilitamo-nos a nova desilusão. E aí as coisas podem-se complicar muito...

Assim vai o futebol português, assim vai o futebol do Benfica.

ADENDA: Cruz dos Santos, escreve hoje n' "A Bola" que "ficaram por assinalar dois penalties contra o Gil Vicente" (que jogou contra o Porto) e que as televisões não mostram se Cardozo "tocou" (sic) ou não no guarda-redes. Ora as leis do futebol dizem isto (lei 12):

"Faltas cometidas sobre o guarda-redes

  • Há falta quando um jogador impede o guarda-redes de soltar a bola das mãos.
  • Um jogador deve ser penalizado por jogo perigoso se pontapeia ou tenta pontapear a bola quando o guarda-redes a vai repor em jogo.
  • Há falta quando um jogador impede os movimentos do guarda-redes, por exemplo, durante um pontapé de canto".
Não é preciso dizer mais nada.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.