terça-feira, 28 de agosto de 2012

Últimas transferências - faltam 3 dias

Emisários do Manchester City estiveram em Setúbal. Só eles saberão quem vinham observar e a imprensa especula em Javi ou Witsel. Ambos são importantíssimos para o Benfica.
Modric finalmente assinou pelo Real Madrid, o que assegura que Witsel não sairá para o Barnabéu. Só mesmo o City poderia, nestes dias que faltam para o fecho do mercado de transferências, pagar a cláusula de rescisão e levar-nos este grande jogador. A possibilidade Javi também aumentou e o "Record" diz hoje que o próprio treinador já disso teria sido informado. A confirmar-se seria um dos mais duros golpes, mais ainda do que Witsel. Desde 2009 Javi esteve praticamente em todos os jogos. A sua presença na equipa, a sua capacidade física e a sua garra são fundamentais para o equilíbrio do Benfica. Espero muito honestamente que não saia.
Fala-se também na possível saída de Gaitan para o Liverpool por 12 milhões de euros. Seria um bom negócio que o Benfica deveria aceitar. Também o "Record" fala no interesse da Juventus por Cardozo e numa oferta de 8 milhões. Há a questão Eliseu, Saviola e outros empréstimos e saídas a negociar.

Por outro lado, no Porto, há ainda a questão Hulk. É evidente a vontade do jogador em sair e a necessidade do clube realizar dinheiro. Por outro lado, os valores da transferência de Modric mostram que o que o Porto quer por Hulk é irrealista - a não ser que o dinheiro venha da Rússia. Eu creio que o Porto tem um problema no meio campo, pois além dos titulares Fernando, Moutinho e Lucho tem apenas Defour e Castro (que também vai sair). A acrescer a este cenário, diz-se que Villas-Boas quer Moutinho, para substituir Modric. A sua eventual saída (em que apesar de tudo não acredito muito) seria desastrosa para o Porto. O que parece certo é que um deles sairá - Hulk ganha fortunas no Porto e o clube tem que realizar dinheiro até dia 31.

A "notícia" cómica do dia vem n' "A Bola". Depois de uma exibição como a de ontem do Sporting (que, como eu disse depois da 1ª jornada, não é candidato ao título e o mais certo é não se qualificar para a Liga dos Campeões), o jornal diz que o CSKA oferece 18 milhões por Wolfswinkel...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.