segunda-feira, 20 de agosto de 2012

JJ - a paciência está à beira de se esgotar

Se eu, que sou um mero observador e apaixonado da bola, fui capaz, como tantos e tantos outros, de ver e escrever isto, que é muito simples - é impensável que uma equipa com ambições de topo não tenha dois laterais de raiz de cada lado - como é que há um iluminado que se permite contratar extremos atrás de extremos e ter apenas um lateral (já de si uma adaptação, embora excelente) em todo o plantel? (Sim, porque não é demais recordar que Maxi Pereira veio para o Benfica como médio).
Como é possível lançar Melgarejo às feras daquela maneira? Como se sentirá agora o jogador, ainda por cima jovem, vindo de um clube menor e oriundo de um país tão longínquo como o Paraguai, com todas as dificuldades de adaptação que tal acarreta?

Tudo isto cheira demasiado a leviandade, irreponsabilidade e até insanidade.

JJ começa-me a cansar - e ainda só estamos na primeira jornada.

Depois de uma excelente época (com Ramirez, David Luiz - que ganharam no ano passado a Champions - Coentrão, Di Maria, Saviola, Aimar e Cardozo em grande), JJ trouxe no ano seguinte ao Benfica das maiores humilhações de que me lembro:
  1. 5-0 nas Antas, com o estádio das antas a cantar insultos em coro;
  2. 3-1 em casa para as meias finais da Taça (e chegou a estar 3-0), depois de ganhar a primeira mão por 2-0 nas antas;
  3. campeonato perdido em casa com derrota com o Porto, com golo na própria baliza de Roberto;
  4. derrota nas meias finais da Liga Europa com o Braga, que só me deu vontade de chorar.

No ano passado, JJ "consegue" perder o campeonato depois de ter 5 pontos de vantagem: em 3 jogos (Guimarães, que na altura jogava miseravelmente, Académica e de novo derrota em casa com o Porto) faz 1 ponto e não contente ainda perde com um dos piores sportings dos últimos anos (embora com mão do árbitro).

Este ano começa da forma que já descrevi (deixando ainda Carlos Martins, que vinha sendo o nosso melhor jogador, de fora) e no fim vem elogiar o árbitro (que nos anulara um golo sem razão objectiva), por sinal o mesmo do ano passado em Alvalade, onde tinha deixado por marcar um penalty do tamanho do mundo a nosso favor e marcado um contra num lance em que o vento fez cair Wolksvinkel).

JJ: tanto disparate e prepotência já esticou a minha paciência aos limites. A continuar assim (e este já é o terceiro ano seguido a asneirar), é uma questão de tempo - pouco tempo - até que a maioria esmagadora dos benfiquistas sinta o mesmo.

1 comentário:

  1. Não acho útil estarmos sempre a flagelarmo-nos repisaando as derrotas humilhantes, tal como não acho útil viver das glórias do passado. 'Lançar Melga às feras' parece-me exagerado. Não foi a primeira vez que jogou na primeira liga e apesar de ser paraguaio parece bem adaptado ao futebol português. E quanto ao árbitro, a primeira impressão que dá é de que Cardozo faz falta, pela forma como se faz ao lance. Tive dúvidas no primeiro golo se a bola lhe terá ressaltado na mão. JJ sempre

    ResponderEliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.