quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Taça da Liga: convocados para jogo com Académica

Guarda-redes: Paulo Lopes e Mika;

Defesas: Maxi Pereira, André Almeida, Roderick Miranda, Miguel Vítor, Jardel e Luisinho;

Médios: André Gomes, Carlos Martins, Bruno César, Nolito, Ola John, Salvio, Gaitán e Aimar;

Avançados: Lima e Kardec

Face a este lote, no qual se destacam - e saúdam - os regressos de Miguel Vítor, Carlos Martins e Aimar, é muito difícil antever um onze, pois as combinações possíveis são mais do que muitas.

Certas parecem-me apenas as inclusões de Paulo Lopes, Luisinho, Miguel Vítor, Bruno César, Nolito e talvez Olha John na equipa inicial. Aimar deverá também começar a partida, provavelmente no apoio a um ponta de lança mais fixo.

Entre Maxi e André Almeida um jogará certamente na direita. Eu inclinar-me-ia para começar com Maxi e fazê-lo sair ao intervalo. Mas André Almeida pode também começar o jogo, inclusivamente no lugar de Matic.

Uma hipótese é este onze:

Paulo Lopes
Maxi
Roderick
Miguel Vítor
Luisinho
André Almeida
Bruno César
Nolito
Ola John
Aimar
Lima

 Dependendo do resultado, Lima, Aimar e Maxi poderiam sair entre os 45 e os 70 minutos, para as entradas de Kardec, Carlos Martins e André Gomes. Outra hipótese é jogar André Gomes de início em vez de Almeida, em cujo caso seria este a entrar ao intervalo por troca com Maxi. Ainda outra hipótese seria a entrada de Gaitan para o lugar de Aimar ou de Ola John na segunda parte. No caso das coisas estarem a correr menos bem, haveria menos "poupança" e teria que entrar também Sálvio.

Enfim estas dúvidas, que são mais do que muitas, mostram que existe qualidade e diversidade no plantel. Os dois "meninos" Andrés vieram de facto dotar a nossa equipa de muito mais soluções, quando eu próprio admiti e defendi, no início da presente época, que precisávamos de ir ao mercado em Dezembro/Janeiro.

A verdade porém é que mesmo com as prolongadas ausências de Aimar e Martins, Jesus encontrou no plantel soluções que nos permitiram manter todas as aspirações nas competições internas e, ainda que eliminados da Liga dos Campeões, mantermo-nos na Europa. Quem sabe até se Roderick, ganhando alguma capacidade física e poder de choque e aprendendo tacticamente com Jesus não poderia ser opção para substituir Matic quando tal for necessário?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.