quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Oh Sport Lisboa...

Estamos a um passo da final!
Que saudades do Jamor!
8 anos é demais para o Benfica. 3 anos são demais!
Mas agora estamos a um pequeno passo de o concretizar, ficando depois a faltar a conquista do trófeu. 

A exibição desta noite não foi de encher o olho, sobretudo na primeira parte em que aqui e ali houve alguma desconcentração que permitiu duas oportunidades ao Paços, mas foi muito realista e eficaz.
Nesta altura há também que perceber uma coisa: face a várias frentes e a tantos jogos, não se pode esperar intensidade máxima e grandes espetáculos em todos eles.
Justamente uma das coisas por que Jorge Jesus foi bastante criticado nas épocas anteriores foi por privilegiar talvez em demasia os espetáculos em certas fases prematuras da época e depois morrer na praia, deixando fugir as conquistas de títulos nos momentos decisivos. Não o podemos portanto recriminar minimamente por estar a ser consciente e a gerir o esforço e a intensidade competitiva da equipa, sobretudo quando consegue resultados altamente positivos como foi o caso desta noite.

De facto, só por respeito ao Paços e para não afrouxar a atitude competitiva evitamos dizer que estamos já na final. Mas que estamos muito perto, disso não há dúvidas.

Sobre o Paços de Ferreira queria aliás dizer que sinto simpatia por esta equipa e tenho de alguma forma pena de como se estarão a sentir os seus treinadores e atletas e que será uma grande desilusão. Há uma diferença muito evidente de valia entre as duas equipas e de facto, exceptuando as tais desatenções que deram duas oportunidades quase claras do Paços, essa diferença ficou bastante patente esta noite. O Benfica de facto quase não deu hipóteses. A qualidade que a equipa castora tem demonstrado merece porém todo o nosso respeito e exige que tenhamos na Luz uma abordagem séria do jogo da segunda mão (daqui a "apenas" 77 dias...).

Domingo volta o Campeonato.

Parabéns aos nossos atletas, com destaque muito especial para Luisão, André Gomes, Gaitan, Sálvio e Lima. Mas todos estiveram bem. Saúdo ainda em particular o regresso à titularidade de Aimar. Vê-se que carece de ritmo competitivo mas está a voltar e isso é que me importa destacar. Tenho muita convicção de que ainda nos será muito útil e dará muitas alegrias até ao fim da época.

1 comentário:

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.