sábado, 26 de maio de 2012

Sporting (pode estar) à beira de fechar as portas

Ponto prévio: este não é um post contra o Sporting. O título não expressa um desejo meu (antes pelo contrário) mas o que temo que possa ser uma realidade.


Nas últimas semanas assisiram-se no Sporting a algumas movimentações estranhas que podem indicar que algo de muito errado pode estar a acontecer pelas bandas de Alvalade.

Primeiro foi o "regresso" de Pereira Cristovão a funções, depois se ter auto-suspendido. Esta decisão de voltar atrás com o que tinha dito foi muito mal recebida entre vários membros da direcção do Sporting, que terão cedido a uma chantagem de Pereira Cristovão apoiada em duas ameaças: i) fazer cair a direcção (ao arrastar consigo elementos que lhe são próximos), forçando eleições antecipadas e ii) usar as claques para criar instabilidade e caos no clube. O que motivou o vice-Presidente a voltar atrás na sua decisão de se auto-suspender terá sido a convicção de que estaria mais "protegido" se se mantivesse em funções.
De qualquer modo, a aceitação por parte dos outros dirigentes do Sporting de uma situação em que não se revêem e consideram que pode prejudicar o seu clube, indicia que o clube está tão frágil, que é melhor uma situação destas do que criar mais focos de instabilidade.

Em segundo lugar há a questão das viagens e dos silêncios de Godinho Lopes. Pelo que se sabe, e o próprio já o admitiu, o Sporting precisa urgentemente de "investidores". Godinho anda pela China e outras paragens basicamente a tentar vender o Sporting.

Por fim, a questão da transferência de João Pereira. Como se justifica vender um jogador por um preço tão baixo quando o mais certo é que ele venha a ser titular da selecção nacional num campeonato da Europa visionado em todo o mundo? De uma e uma só forma: o Sporting precisa de realizar dinheiro de imediato para fazer face a compromissos de pagamentos a bancos e funcionários.

A situação em Alvalade pode ser muito mais grave do que se julga. O Sporting pode estar em perigo de falência a curto prazo.

2 comentários:

  1. Tambem nao podemos falar muito,pois com o passivo que temos arriscamos o descalabro,ao contrário de outros em que o passivo ou as dividas que acumulam encontram sempre alguem para ajudar tipo amorins e belmiros,nós temos que nos amanhar pra arranjar pessoas como essas.

    ResponderEliminar
  2. infelizmente para o sepórtem, estás carregado de razão.

    numa primeira fase e para evitar a queda fatal, a Banca (BES e BCP) adiantou -lhes 50 milhões, nos tais VMOC's que mais cedo ou mais tarde terão de ser pagos (comprados) e passarem a acções.

    os bétinhos, que nem sabem o que aquela merdice quer dizer, com a mania que são 'difrentes', é que ainda não viram isso.

    não passam duns patetas invejosos e odientos com a mania das grandezas.

    se falirem ou melhor se forem obrigados a fechar portas - falidos estão eles, há muito - não tenho pena nenhuma.

    lembro-me bem do que o bronco careca que tiveram como presidente disse e não me refiro ao "é pénalte, porra".

    que se phodam!

    ResponderEliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.