segunda-feira, 7 de maio de 2012

Hóquei em patins

O Benfica perdeu o campeonato de voléibol, um enorme desapontamento considerando que mostrou durante a época ser a melhor equipa e que ao longo do playoff teve oportunidades para vencer a final, tendo acabado por a perder em casa. Parece que certas falhas de mentalidade, espírito competitivo e de conquista que se notam no futebol se verificam também em certas modalidades.
Por outro lado, em futsal, o Benfica venceu este fim de semana a Taça de Portugal, o que tem a sua importância, considerando que o clube precisa de títulos como de pão para a boca e que nesta modalidade já tínhamos vencido a supertaça. Fica a faltar o campeonato.
Campeonato que está ao alcance numa outra modalidade: o hóquei em patins. De facto, o Benfica está em primeiro lugar a poucas jornadas do fim e receberá o Porto na penúltima.
No entanto, a notícia deste fim-de-semana relativa ao hóquei é a de que o Porto venceu por 7-6 o Juventude de Viana. Isto depois de ao intervalo o resultado ser de ... 6-1 para o Juventude!
Eu não vi o jogo mas a cambalhota no marcador, face aos actores do costume, dá que pensar... Já ouvi aliás rumores de que terão existido algumas anormalidades, isto é algumas arbitrariedades.
Tenho falado muito da época futebolística mas a verdade é que o mesmo que ali acontece está-se a passar noutras modalidades, com especial destaque para o hóquei. Começa a ser doentio o estado de falsidade desportiva que grassa no desporto português. Ninguém estará atento a esta realidade?
E por aqui fico, porque me começo a lembrar do árbitro Pedro Proença e não quero estragar o meu sono numa altura em que a noite já vai alta.

1 comentário:

  1. Caro Blogger e consócio.

    estive no pavilhão a ver a final do Volei e, também neste jogo, há decisões dos árbitros de bradar aos céus (já no 2º jogo em Espinho a mesma coisa). Em momentos decisivos, quando o Benfica fez ponto ou prestava-se a fazer, jogadores do Espinho atiravam-se para o chão, com o árbitro a anular a jogada. É mesmo incrível!!!

    Quanto ao jogo de juniores (que antes da penúltima jornada liderávamos o campeonato), não vi, mas li este artigo que aqui partilho.

    http://aovivo.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/790/articleid/22646/language/pt-pt/jose-henrique-nunca-vi-uma-coisa-assim.aspx

    ResponderEliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.