terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Eles não páram...

Esta época vai ser uma guerra...

Eles estão possessos...

Eles não nos podem ver felizes, não nos podem ver jogar bem, não nos podem ver ganhar.

Para eles vale tudo! Tudo mesmo!

Dizer que eles estão com azia é pouco, muito pouco.

Eles têm gritado, berrado, insultado, provocado, ameaçado. Eles têm pressionado os árbitros em público e se movido nos bastidores para operar todas as manobras possíveis e imaginárias para nos colocar armadilhas no caminho, para rasteirar e subverter a verdade desportiva.
 
Eles têm feito tudo isto, mas ontem depois da vitória sobre um Gil Vicente desamparado, a sua atitude era outra. Não apenas estavam de barriga cheia: eles estavam de novo seguros de que as coisas ainda são o que eram. E isso é o mais importante.

Lembrem-se: para eles o Benfica não pode ganhar, nunca. Não interessa se merece, não interessa se joga melhor, não interessa se é superior e vence com toda a limpeza.

Para eles o que interessa é o Benfica não ganhar (sobretudo até se o merecer, porque aí mais claramente se faz sentir a sua força), não hesitando, para o impedir, em sabotar, rasteirar, viciar o jogo do futebol e a verdade desportiva.

Depois da vitória do Benfica em Braga - que fugiu à lógica do sistema e surpreendeu aqueles que estavam seguros de que o Benfica ia cair em Braga - o alerta soou ainda mais alto. Era preciso algo em grande.

Justiça Benfiquista soube que houve controlo anti-doping na passada sexta-feira no Porto, informação que pode ser verificada neste link.

A UEFA esteve no Olival. Dois dias depois os jogadores do clube do Porto fazem uma grande exibição, como ainda não se tinha visto esta época, alcançando uma goleada rara para aquelas bandas.

Ontem houve de tudo, conseguiu-se o pleno. Foi a presença de Bruno Prata e Queirós respectivamente na TSF e na Antena 1, foi a goleada no jogo (até Defour já marca golões e Izmaylov se farta de jogar), a liderança de Martinez na bola de prata, a passagem para primeiro lugar face à diferença de golos, foi Dias Ferreira no "Dia Seguinte" a defender o Porto na situação de incumprimento de regulamentos na Taça da Liga, Guilherme Aguiar nas suas sete quintas e a preparar-se para concorrer à Câmara de Gaia...

Eles estavam a precisar...

E, note-se, tudo o que aconteceu desde o início da época fica branqueado através deste jogo: as exibições miseráveis "desbloqueadas" à custa de penalties ou expulsões (ou ambos), as jogadas de andebol dentro da área portistas, os foras-de-jogo inexistentes à equipa adversária e outras coisas, que um dia se saberão. Afinal, o Porto é mesmo uma grande equipa. Joga mesmo muito! Como dizia atrás, eles estavam mesmo a precisar.

A luta continua. Para a semana haverá mais três pontos em disputa e receberemos o Vitória de Setúbal naquele que será o primeiro jogo em casa após o jogo com o Porto. Nessa altura teremos disputado 4 jogos fora consecutivos, incluindo o de amanhã para a Taça. Seria bonito ter uma grande casa nesse jogo na Luz (apesar do horário não ser o mais convidativo - Domingo às 20.15h).

Entretanto temos porém um jogo importantíssimo. Não nos deixemos impressionar pelos fogos de artifício e continuemos a fazer o nosso caminho. Só isso nos pode ocupar.

4 comentários:

  1. Meu caro, como diz o Vitor Pereira: a sorte dá muito trabalho. São 20 anos de amanhanços enquanto em Lisboa se contratam jogadores e treinadores para satisfazer as primas-donas dos adeptos ...

    ResponderEliminar
  2. Muito bem observado totalmente de acordo ,tambem penso o mesmo .
    Temos que nos preparar que vem aí uma campanha terrivel para nos tirar da frente desta liga podre e corrupta .
    Que só vale a pena acompanhar porque está lá o Glorioso .
    Abraços e bem haja !

    ResponderEliminar
  3. Muito bem Frank e tudo isso que disse,aquela gente nao tem vergonha na cara as manobras d e diversoes vao continuar tudo serve para que eles sejam felizes nao importando da forma como o sao primeiro que tudo por o Benfica a derrapar a qualquer preco,mas olha garanto que esta epoca nao vai ser facil,nao quero ver o Benfica com a mesma atitude como na segunda parte com o Braga ganhamos mas podiamos ter tido alguns dissabores quero ver o Benfica da primeira parte se assim for essa escumalha vao roer-se de inveja e rebolar-se como os porcos na lama.

    ResponderEliminar
  4. Sou administrador do blog Bancada da Luz e gostaria de fazer uma troca de links com o vosso blog se estiveram interessados adicionem a nossa página ao vosso blogroll e avisem que o fizeram através de comentários através de um post no nosso blog ou através do chat que lá está para que nós façamos o mesmo.

    Cumprimentos e visitem-nos em http://bancadadaluz.blogspot.pt e vejam o Paços de Ferreira-Benfica dia 30 de Janeiro às 20:00 no nosso blog em directo através de streams que iremos colocar para o efeito.

    BANCADA DA LUZ- http://bancadadaluz.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.