quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Começaram as tentativas de desestabilização

O Benfica tem estado surpreendentemente forte esta época. Depois das saídas de Javi e Witsel e da não contratação de nenhum lateral esquerdo (para além do adaptado Luisinho) nem de um substituto para Maxi, poucos esperaríamos que estivessemos neste momento com 26 pontos (que deveriam ser 30) em 10 jogos. Dia 10 jogamos em Alvalade e se ganharmos "arriscamo-nos" a receber o Porto (14ª jornada, agendada para dia 13 de Janeiro) no mínimo em igualdade pontual e com muita confiança em nós próprios.

Esse é um cenário perigoso para o Porto. O ano passado ganhou na Luz como sabemos: com (pelo menos) um golo ilegal e contra 10 jogadores. Mas essa equipa do Benfica que só foi batida por ajudas arbitrais (o tal fiscal que "viu mas não quis marcar" para além da "proençada" do costume) não vinha de uma boa série. Pelo contrário, vinha de uma derrota em Guimarães e de um empate em Coimbra. E mesmo assim teve forças para dar a volta a um resultado desfavorável de 0-1 para 2-1. Um Benfica forte como é o actual será portanto muito complicado para este Porto. E esse é um cenário que muitos já estarão a tentar "acautelar".

O calendário do Benfica para o campeonato até esse jogo é o seguinte:

Sporting, Alvalade 10 de Dezembro
Marítimo, Luz 16 de Dezembro
Estoril, Coimbra da Mota 6 de Janeiro

Convenhamos que as perspectivas do Benfica perder pontos são apesar de tudo mais elevadas no jogo com o Sporting do que nas outras partidas.

Esta é portanto a altura de fazer o ataque. E não duvido que ele surgirá. A tempo direi como mas não é difícil antecipar.

Por agora, vão aparecendo "notícias" que visam desestabilizar a nossa equipa - e alguns caem nesta esparrela, indo atrás do isco, como os nossos inimigos desejam: é o ordenado de Jesus, é o "assédio" a Garay, são as "exigências" de Cardozo, é Nolito que é desejado por vários, é o próprio Ola John, que de não convocado passa a cobiçado pelos tubarões. E por aí fora...

Há que desestabilizar, pois nem Xistra (apesar dos pontos ROUBADOS nesse jogo) nem Soares Dias, nem os comentadores "antis" conseguiram abalar o espírito de equipa e a concentração do Benfica no campeonato. Há que desestabilizar, pois a perspectiva do Benfica não apenas "sobreviver" a tantas saídas e lesões mas conseguir mesmo acabar uma primeira volta à frente do Porto, causa inquietação nos Papas e bispos do Norte. O momento é este.

Os benfiquistas que não se deixem cair no engodo.

4 comentários:


  1. PERANTE O SISTEMA EM SUA PLENITUDE ....... ASSISTIMOS A UM SILENCIO ABSURDO E A UMA SUBMISSAO E PASSIVIDADE DOS NOSSOS DERIGENTES ....

    ASSIM NAO VALE A PENA IR AOS ESTÁDIOS ... ASISITIR A ESTA PALHAÇADA ....

    ResponderEliminar
  2. NO ano passado o Benfica perdeu em Guimarães com arbitragem de Xistra. Rezam as crónicas que não fizemos um grande jogo. O que não dizem é que houve 1 penalty sobre Rodrigo não assinalado e que o golo do Guimarães nasce de uma falta inexistente.

    O Benfica não te dirigentes. Vocês é que pensam que temos. O presidente marioneta fala dos 300 mil sócios para garantir receitas que paguem no minimo, os juros dos empréstimos bancários. Que já andam nos 20 milhões de euros por ano.

    No fundo os sócios do Benfica aprovaram um modelo empresarial que levou o Benfica a isto: pagamos renda para jogar na 1ª Liga - 20 milhoes por ano - e ainda damos, quase dados, os direitos televisivos à Olivedesportos.

    Este é o tal novo Benfica, como não se cansa de dizer o Domingos Soares de Oliveira, o gajo do BES que o Vieira disse ter descoberto, mas que afinal foi imposto para garantir e controlar a gestão da SAD.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos por partes.

      Em relação a arbitragens, estamos de acordo.

      Em relação à forma de lidar com essa situação, não concordo que o Presidente LFV seja uma "marioneta" nem aceito essa linguagem que só fragiliza a posição do Benfica. LFV é o Presidente do Benfica nos próximos 4 anos e minar a sua autoridade ou a sua imagem só pode servir os interesses desse sistema que todos queremos combater.

      Mas não concordo com essa leitura também por razões de substância: Rui Gomes da Silva, que tantos atacam, certamente com algumas razões para tal, tem denunciado de forma absolutamente clara no passado recente o que se passa com a arbitragem. Chamando os bois pelos nomes e dizendo claramente que Xistras, Sousas, Olarápios, Proenças, Soares Dias e outros (falta aqui um ou dois) entram em campo com a intenção deliberada de prejudicar o Benfica. Não é possível dizer mais do que isto, a não ser que se saiba de situações concretas de corrupção. Mas até aí RG da Silva denunciou um alegado "aviso" do que se passaria em Coimbra. O que fizeram alguns benfiquistas, que constantemente se queixam de que a direcção é complacente)? Criticaram-no...

      LFV foi claro ao falar publicamente de Proença e ao dizer que ele não tem condições para apitar o Benfica. Desde então não voltou a apitar. E desde então tornou-se evidente para todo o país como este árbitro nos prejudica.

      LFV errou a meu ver ao apoiar Fernando Gomes. Denunciei-o inúmeras vezes neste blog. Mas isso é passado e não adianta repisar nesse tema. Desde então a atitude da nossa direção mudou.

      Quanto ao aspecto financeiro, os juros dos empréstimos são uma realidade de todos os devedores. Qual a alternativa? Não pagar? O Porto está neste momento a vender um empréstimo obrigacionista. As necessidades de financiamento são uma realidade que LFV e a sua direcção não inventaram.

      Eliminar
  3. Para quê dar trela a esse eagle01 conhecido palerma que pagou as custas de tribunal de vale e azevedo e vigoroso apoiante desse gatuno e que ardeu com esse dinheiro para sempre.

    ResponderEliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.