segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Vitória apesar da arbitragem

Já sabemos que em jogos do Benfica o melhor mesmo é estarmos preparados para o pior - até (ou às vezes sobretudo) quando os árbitros são "benfiquistas".
Realmente é espantoso que uma falta dura sobre Bruno César à entrada da área, numa jogada bastante perigosa, seja transformada num... cartão amarelo para o nosso jogador. Bruno César é saco de pancada? É que já em Paços no ano passado sofreu um penalty flagrante (daqueles que é quase impossível não marcar) e também viu um amarelo! Na altura, Bruno até disse "se aquilo não é penalty, não sei o que é penalty". Os casos são tantos que enjoa enumerá-los.
Mas claro houve mais dois penalties por assinalar neste jogo.
Passando à frente, como fez e bem a nossa equipa, conseguimos ainda assim vencer. As contrariedades eram mais que muitas: para além da arbitragem, jogávamos sem Maxi, Garay, Enzo, Aimar, Carlos Martins e André Gomes. A maior parte das equipas teria grandes dificuldades em sequer apresentar um 11 competitivo. O Benfica venceu com toda a justiça, ainda que o adversário tenha dado uma boa réplica.
Mais uma vez boa resposta de Paulo Lopes, André Almeida, Jardel e Luisinho. Bruno César, que algumas vezes tenho criticado esteve também em bom plano na missão que lhe era pedida.
Mas evidentemente que o destaque tem que ir para Matic. Mais uma grande exibição, desta vez "coroada" com um golo. Matic foi enorme a dominar o maio-campo e a sua capacidade de passe começa a destacar-se. Contra o Rio Ave (em que atribui tal título a Artur) antevi que Matic seria muito em breve o melhor em campo e tal confirmou-se logo no jogo seguinte.
Nolito procura a melhor forma (que Gaitan parece estar mais próximo de alcançar) e Cardozo marcou o golo da ordem (não percebi a semi-confusão que sucedeu após tal golo). Ola John voltou a mostrar que, apesar da qualidade, é ainda muito ingénuo.

O Benfica está nos oitavos de final e o sorteio será já amanhã, dia 20 pelas 12.00h.

1 comentário:


  1. Apesar da desastroza arbitragem , os derigentes do benfica , siguem num silencio preocupante ....

    Até quando vamos assistir a esta passividade ???

    ResponderEliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.