segunda-feira, 5 de novembro de 2012

As modalidades - um feito único

O Benfica venceu ontem a Supertaça de Basquetebol (depois de ter vencido já o Troféu António Pratas, o primeiro da temporada).
Com esta vitória, as modalidades de pavilhão do Benfica conseguiram um feito único na história do desporto em Portugal: venceram as 5 Supertaças! Estamos a falar de andebol, voleibol, basquetebol, hóquei em patins e futsal. É uma conquista impressionante das nossas modalidades, cujo trabalho extraordinário deve ser ainda mais reconhecido e exaltado.
No fim da partida, Carlos Lisboa aludiu a este feito.
Há agora que dar continuidade a este caminho, não deixando fugir os títulos de campeão sobretudo no hóquei em patins, onde importa que a quebra da hegemonia do Porto se mantenha e se passe efetivamente a um novo ciclo de vitórias do Benfica. É uma modalidade pela qual os portugueses têm historicamente um grande carinho e onde infelizmente só temos visto visto "espanhóis" a ganhar. Falo evidentemente também das selecções, onde este fim de semana houve a boa notícia da vitória dos sub 20 portugueses no Campeonato da Europa, precisamente sobre a Espanha. Esperemos que a um novo ciclo de vitórias benfiquistas corresponda também um regresso às vitórias da nossa seleção A.
Também no andebol era muito bom que pudessemos voltar a ser campeões, depois de um jejum prolongado.
No futsal o Sporting será o adversário do costume, ao passo que no Basquete e no Voléi a superioridade benfiquista que existe de facto tem ser expressa dentro do campo para obtermos as vitórias esperadas.
Estamos no bom caminho!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.