sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Paragem na competição

O Benfica, por complicações na decisão de um jogo da Taça de uma eliminatória anterior, não vai jogar este fim-de-semana, como os outros clubes que se mantêm na competição e terá assim alguns dias sem jogos. Voltámos a entrar em acção na quarta-feira em Nou Camp e depois jogámos em Alvalade na segunda.

É um regresso a sério à competição, com pouca margem de erro.

Sobre as hipóteses que mantemos de seguir na Champions (que para mim são ainda algumas) falarei nos próximos dias. Sobre o jogo de Alvalade já disse alguma coisa e certamente voltarei também ao assunto.

O que queria agora partilhar é a minha opinião de que esta calendarização não é muito adequada. Senão vejamos: em vários campeonatos europeus (pelo menos o francês, o inglês e o espanhol) houve jornada a meio desta semana. No fim de semana haverá nova jornada. Não poderíamos fazer o mesmo em Portugal? Ou pelo menos jogar a eliminatória da Taça durante a semana e o Campeonato no fim de semana?

Penso que seria mais positivo e evitar-se-ia um interregno de duas semanas no campeonato que me parece desajustado. Como aliás me parece desajustado começar o campeonato no pico do calor do Verão, quando a maioria das pessoas está de férias e não pode sequer comparecer nos estádios. É algo que não tem nenhuma explicação razoável e que decorre apenas de andarmos sempre a imitar os outros (cujos campeonatos por sinal têm "só" mais oito jornadas que o nosso). Com apenas 16 equipas poderíamos muito bem começar a competição mais tarde e assim evitar estes "buracos" que ficam por preencher no calendário.

Amanhã regressa assim a Taça, mas ainda sem Benfica. Teremos o Braga-Porto, decisivo para a carreira de Peseiro, como aventei há uma semana. Desejo-lhe boa sorte.

1 comentário:

  1. Frank, creio que o campeonato começa em Agosto para dar rodagem às equipas devido aos jogos das competições europeias e dos jogos da selecção que se realizam sempre no início de Setembro.

    Abraço.

    ResponderEliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.