quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

À Benfica - atitude e classe em Coimbra

Académica-0 Benfica 4

           Ola John 5', Lima 8' e 27' e Sálvio 71'.


O Benfica teve hoje uma resposta extraordinária em Coimbra depois de um jogo de grande desgaste no Domingo e de quase uma semana de contínuos insultos e provocações.
Foi exactamente a equipa que se pedia: afirmativa, decidida, concentrada no que tinha a fazer e que não perdeu tempo a entrar no jogo.
O Benfica tornou fácil o que era difícil, não deixando espaço para complicações, pondo-se cedo a salvo dos imponderáveis do futebol.
Grande exibição, belíssimos golos e um jogo colectivo ao nível do melhor. Há que aplaudir o que o Benfica fez esta noite, perante um adversário que nos tem dado problemas nas últimas épocas e num estádio onde outros já caíram com estrondo para esta mesma competição.
Lima esteve em grande, assim como Enzo, Sálvio e Ola John. Mas todos os jogadores estiveram num bom plano, demonstrando uma óptima atitude, vontade e raça para continuar o caminho para o Jamor.
A seguir vem o Paços, adversário que teremos também que respeitar e encarar com muita seriedade para ficarmos um passo mais próximos de vencer a Taça, segundo objectivo da época.
Em breve volta também o campeonato, com a terceira ida da época a Moreira de Cónegos. No entretanto saboreemos porém esta gostosa vitória, que tanto merecemos.

1 comentário:

  1. Depois desta vitória categórica em Coimbra, confesso que seria para mim, uma enorme frustração, não ver o Benfica na final do Jamor e que saudades já tenho disso.
    Um jogo coroado com 4 belos golos e mais poderiam ter sido, alias, estivemos à beira de uma goleada histórica.
    Muita seriedade e qualidade nesta bela lição de bom futebol.

    ResponderEliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.