sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Muitas mudanças para a Taça

O Benfica dá hoje (21.00h) em Moreira de Cónegos mais um passo do percurso que todos esperamos que culmine na Tribuna do Jamor para receber a Taça das mãos do Presidente.
É um jogo que tem, nesse percurso, o mesmo valor e a mesma importância que qualquer outro. E que tem, como tal, que ser encarado com a mesma seriedade e profissionalismo.
Isso mesmo disse já JJ, recordando como o Benfica vai enfrentar um adversário que eliminou o Sporting.

De qualquer forma sublinhe-se que existirão muitas, mesmo muitas alterações ao 11 que jogou com o Rio Ave. Garay, Maxi e Perez não foram convocados por estarem com lesões. Melgarejo e Sálvio também não por terem feito longas viagens.

Paulo Lopes será titular e Luisão também, no seu aguardado regresso. Cancelo e Kardec foram convocados e diz a imprensa que nas alas poderão jogar Nolito (boa notícia que me deixa satisfeito) e também Gaitan (que precisa de ritmo e recuperar a forma). À frente, Rodrigo deverá voltar à titularidade.
As constantes serão assim apenas Jardel e (talvez) André Almeida na defesa, Matic no meio-campo (com Bruno César? André Gomes?) e Lima ou Cardozo na frente.

Muitas mudanças portanto mas todos os jogadores dão garantias de muita qualidade, em especial, entre os "regressados", Nolito e Luisão.

6 comentários:

  1. o jogo é ás 21h nao te enganes que a essa hora é o braga lool

    ResponderEliminar
  2. Caro Frank, é as 21horas.
    Vai ser necessatriamente um Benfica diferente, uma ou outra opção técnica, mas a maioria das mudanças devem-se a problemas físicos e devido aos jogos das selecções.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, eu não pretendia com isto deixar nenhuma crítica implícita. Aliás acho que a rotação nalgumas ocasiões é uma coisa positiva - quer para não sobrecarregar os que têm jogado regularmente, quer para dar tempo aos que não têm tido muitas oportunidades. Se há coisa de que estou a gostar particularmente no Benfica desta época é o facto de os jogadores não habitualmente titulares estarem a render e a dar boas ou muito boas respostas quando são chamados. Penso que só assim se consegue construir uma equipa e um plantel ganhador.

      Eliminar
  3. Ás 18.45 é o Braga, o jogo do Glorioso é ás 21.00

    ResponderEliminar
  4. Obrigado a todos pela correcção que já está introduzida no texto. abraço benfiquista

    ResponderEliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.