segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Proença - porque só ele sabe...



NOTA: O VÍDEO QUE AQUI ESTAVA E MOSTRAVA AS HABILIDADES DE PROENÇA FOI CENSURADO DO YOUTUBE PELA SPORTTV. PORQUÊ? TAL COMO PROENÇA ELES SABEM O QUE FAZEM. NADA COMO A CENSURA PARA MANIPULAR MENTALIDADES E OCULTAR REALIDADES.



Pedro Proença - o que mais dizer sobre este senhor?
Só isto: ele sabe porque faz o que faz.
Proença é o homem de mão do sistema. Daí ele ser o árbitro mais premiado por todas as estruturas do futebol, português e europeu.
Proença é muito simplesmente o que no futebol se chama um gatuno. E ontem entrou de novo em acção. Ele sabe porquê.

Quem o nomeia também.
Ontem o Sporting não podia deixar de ganhar. Todos o sabiam. E só havia uma forma de o assegurar: nomear um homem de confiança. Um árbitro "credível" que pode exibir na lapela as insígnias máximas da FIFA e da UEFA. Um homem com o qual o desfecho do jogo estivesse garantido. É que Proença é realmente um GARANTE dos resultados. A sua especialidade são penalties mas, como se viu ontem, tem mais no cardápio.

E chega-se a este ponto: quando a equipa que é suposto perder marca um golo perfeitamente normal, em que não há hipótese de marcar fora de jogo, pura e simplesmente anula-se. É tão simples como isto. O que viu Proença para anular? Não pode ter visto nada porque não houve nada para ver. Anulou porque o Braga não era suposto marcar aquele golo. É só mesmo isso. Os árbitros em Portugal continuam fazendo o que querem (ou que os mandam fazer).

E os sportinguistas que não se iludam. O mesmo que agora os ajudou pode amanhã dar-lhes uma facada nas costas. Tudo isto se gere a partir de equilíbrios que mudam conforme as circunstâncias, desde que o centro de poder se mantenha na torre das antas. O ano passado fomos roubados como fomos em Alvalade não para beneficiar o Sporting mas para prejudicar o Benfica. Se as circunstâncias fossem inversas, se o Sporting estivesse na altura a lutar pelo título com o Porto, provavelmente o árbitro teria prejudicado o Sporting para beneficiar não o Benfica mas o Porto.

Sou eu que ando a sonhar com ladrões? Vejam o vídeo e depois digam-me.

Proença é, como eu já disse, talvez o maior árbitro de sempre. É aquele que NUNCA ERRA. Porque não erra de facto. Ele sabe muito bem o que faz- e fá-lo muito bem.

4 comentários:

  1. Vale a pena visitar a Rua Alexandre Herculano, numa oportuna nomeação, assim tentasse desmoralizar quem na proxima jornada recebe o Porto e moraliza quem está prestes receber o Benfica.

    ResponderEliminar
  2. Tão bom que ele é mas em todos os jogos grandes comete erros com influência directa nos resultados! Isto é que é qualidade?

    Disseste e bem: "Anulou porque o Braga não era suposto marcar aquele golo"

    Mas eles lá querem um Braga motivado e descontraído no próximo jogo?

    ResponderEliminar
  3. A balança funciona de forma a beneficiar sempre o mesmo, os corruptos. Só quem é muito inocente acredita que os árbitros erram por serem humanos. Quem erra como ser humano fica sem insígnias, vejam o Paixão, quem erra prepositadamente (Proença) arbitra jogos europeus e os mais importantes em Portugal para beneficiar quem tem que beneficiar. Este quando acabar na arbitragem vai para presidente da apaf na certa; tem tudo para isso.

    Miguel

    ResponderEliminar
  4. Proença é o pior mas arbitra os jogos maiores=diz mt do nosso futebol

    ResponderEliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.