sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Uma semana para o fecho de mercado

O campeonato já começou e este Domingo o Benfica tem novo compromisso difícil em Setúbal.
Melgarejo está com amigdalite, pelo que penso que Jesus apostará em Luisinho. Este jogador, vindo do Passos de Ferreira, foi também adaptado por Henrique Calisto da posição de extremo a defesa esquerdo.

O mercado está a fechar (falta uma semana) e o campeonato já começou. Há portanto que resolver as várias situações pendentes, a começar pelo problema do defesa esquerdo. Diz a imprensa que Eliseu estará prestes a assinar, o que me parece uma boa solução. Depois temos muitos jogadores que seria desejável vender, desde Sidney e Emerson até (com pena minha, mas realismo) Saviola. Há ainda o caso Gaitan (que parece dos poucos jogadores, com excepção de Witsel, que poderá render uma quantia considerável) e mesmo, para muita pena minha e da maioria dos benfiquistas, a possibilidade de Nolito sair, em princípio por empréstimo. Se, sem Melgarejo, Perez e Sálvio, Nolito muitas vezes não foi titular na época passada, este ano, com estes reforços, a sua situação só poderá piorar. A prazo ela pode tornar-se insustentável.

Uma nota também para a venda de Álvaro Pereira pelo Porto. Famoso pelos seus negócios, o clube do Porto desta vez espalhou-se ao comprido. Se a proposta do Chelsea do ano passado de 22 milhões foi "rejeitada em segundos", não se percebe como 7,5 milhões do Inter já são agora aceites. Diz-se que a transferência pode chegar a 15 milhões mas isso é deitar areia para os olhos do povo, porque só se o Inter conquistasse os 4 troféus em que está envolvido é que isso se concretizava. Os valores subirão com toda a probabilidade (a não ser que Pereira não se afirme como titular) mas deverão ficar por metade do que o Chelsea ofereceu há um ano. Este negócio junta-se ao de Cebola e de Fucile. Que continuem assim.

2 comentários:

  1. Onde está URRETA ????????????????

    ResponderEliminar
  2. Em relação a Urreta penso (foi o que li) que o Benfica está a procurar clube para o emprestar (mais uma vez). Com a proliferação de extremos, é impensável mantê-lo no plantel. É uma saga, de facto.
    Queria também esclarecer que a transferência de Álvaro Pereira, que se diz que foi por 10 milhões, foi na realidade por 7,5 visto que 20% do passe não pertenciam ao Porto e sim ao Cluj.
    Por fim, a todos os visitantes: agradeço todos os comentários, com excepção dos que contêm insultos que obviamente nunca serão publicados.

    ResponderEliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.