terça-feira, 16 de outubro de 2012

Nem o futebol nos vale...

Mal Paulo Bento.
Elogiei-o muito no Europeu mas penso que não tem estado bem ultimamente.
Os principais erros que lhe aponto estão na convocatória: custa entender porque não foi Eliseu convocado depois da lesão de Coentrão. Ainda por cima a justificação de Bento foi péssima - a lembrar um erro de Eliseu no jogo contra a Dinamarca e a desvalorizar os golos que o jogador marcou na Champions League, mas, pior ainda, Paulo Bento disse que Eliseu era um lateral adaptado. Sim? E Coentrão?
A verdade é que Miguel Lopes não se adaptou à posição esquerda e contribuiu para o desacerto da equipa.
Tal como Ruben Micael. Exibição demasiado má. Custa a perceber porque não foi Carlos Martins convocado. Não pode ser por não jogar regularmente no Benfica, pois Miguel Lopes e Coentrão não são titulares nas suas equipas.
Como não se entende a não aposta em Nélson Oliveira, que sempre que chamado a jogar correspondeu. Hélder Postiga não tem presença suficiente na área, sobretudo quando joga sozinho contra equipas que se acantonam atrás. Tadeia apontou muito bem durante o jogo este problema, sobretudo porque Ronaldo, principalmente na 1ª parte, esteve demasiado colado à linha lateral.
A má forma e as más opções dos nossos jogadores foi esta noite demasiado evidente. O que se passará?
Nada está (definitivamente) perdido mas a verdade é que a partir deste comprometedor empate ficamos numa posição muito perigosa.
Gostei das últimas substituições de Bento, a arriscar tirar Micael e depois João Pereira mas como se viu já foi demasiado tarde.
Esperemos que este apuramento ainda se endireite. Seria muito triste não nos apurarmos para um Mundial no Brasil.

O país está triste e deprimido mas neste momento infelizmente nem o futebol nos vale.

1 comentário:

  1. Se Eliseu não foi convocado por causa de um erro, então porque carga d'água a Micaela foi titular depois do erro monumental e colossal que cometeu na Rússia e que cavou a nossa derrota? Esta gente parece que pensa que somos todos parvos, estúpidos, ou quê?

    ResponderEliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.