terça-feira, 2 de outubro de 2012

A melhor equipa do mundo vem à Luz

É já daqui a algumas horas: o melhor jogador do mundo e a melhor equipa do mundo vêm a Lisboa, jogar à Luz.
Sublinho as declarações de grande respeito demonstradas de parte e parte. O treinador do Barcelona disse que o Benfica era um grande pelo que não acreditava que fosse jogar para o empate, ao passo que Jorge Jessu disse que não era possível dividir o jogo com o Barcelona, que sempre tinha 60 a 70% de posse durante os jogos.
É de facto uma equipa histórica, esta do Barcelona, que criou a base para o sucesso sem precedentes da selecção espanhola. Uma equipa que domina completamente os jogos, mantendo a bola longe dos adversários, como se jogasse com eles à rabia e tendo ainda uma capacidade única para os pressionar e recuperar rapidamente a bola quando a perde. A isto junta uma tremenda capacidade ofensiva e uma enorme solidez defensiva. Ou seja é o Barcelona é fortíssimo na defesa, no meio-campo e no ataque. Há algo de quase inexplicável, como se tivesse ali sido descoberta a quadratura do circulo.

O Benfica tem porém os seus trunfos. Em casa é fortíssimo, sobretudo quando se deixa embalar pelo seu público e se cria aquela relação especial e aquele ambiente que para os adversários é inferno. O Benfica joga um óptimo futebol: positivo, atacante, atraente. Tem jogadores com muita qualidade, desde Aimar, a Enzo Peres, a Garay, Sálvio e Gaitan, entre outros. Tem um bom guarda-redes.

Será portanto um grande jogo. Pontuar seria bom e vencer seria excepcional. Não garantindo nada, qualquer resultado positivo (não perder) será no entanto um passo importante para a nossa qualificação.

2 comentários:

  1. Desculpe, mas a melhor equipa do mundo joga regularmente na Luz.
    Hoje a melhor equipa do mundo joga na Luz com o Barcelona. Corrija isso, SFF.

    ResponderEliminar
  2. Por isso mesmo, Como disse no meu post, sinceramente, o meu estado de espírito para este jogo é de absoluta tranquilidade, porque a responsabilidade maior é do adversário e porque irei desfrutar de um jogo enorme e isso deixa-me feliz.
    Mais logo, com a beleza de um estádio cheio e com enorme fervor, espero ver um Benfica determinado, cheio de vontade e grande entrega dos jogadores, os quais, certamente estarão conscientes que irão passar quase 2/3 do jogo atrás da bola, a chave para um bom desempenho irá estar na capacidade que o Benfica vai conseguir colocar nos poucos momentos que tiver bola, aí, terá de conseguir assustar o adversário e caso tenha oportunidades terá de ser eficaz.

    ResponderEliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.