sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Inacreditável Sporting

É mau demais para ser verdade. Claro que me dá vontade de rir mas numa análise mais racional isto não é bom para ninguém. Sem o Sporting o campeonato português não é o mesmo. E de facto o Sporting não está nem aí...
Sá Pinto é, como treinador, um desastre. A equipa (?) que apresentou é uma anedota e não lhe deverá restar outro caminho que não a saída.
Mas o problema do Sporting é obviamente muito mais profundo.
Tenho-me lembrado por estes dias das palavras de Bettencour quando dizia que no futuro 100 % dos sportinguistas teria saudades de Paulo Bento...
Na minha opinião o Sporting está a pagar o preço de duas coisas:
a submissão ao Porto, não querendo ver o que se estava passando por puro despeito em relação ao Benfica;
a instabilidade gerada a partir de dentro, com os sócios a exigir mudanças a toda a hora pensando que se muda sempre para melhor. A sua claque, que desde há uns anos domina, pela intimidação, o clube é amplamente responsável por este cenário.

O sucesso só se constrói com estabilidade. Quando se está mal obviamente que há que emendar e corrigir mas estar sempre a começar do zero não é possível. Com instabilidade interna e ambiente de permanente guerrilha só se caminha para onde o Sporting está - à beira do abismo.
E atenção, é neste momento muito, mas mesmo muito difícil ao Sporting, sobretudo no presente contexto de crise, falta de liquidez e de crédito, inverter este plano inclinado.
Só com muito bom senso, percebendo que neste momento não pode ganhar praticamente nada e falando verdade aos seus adeptos, os dirigentes dos viscondes podem evitar o declínio fatal do Sporting. É que o Sporting se arrisca mesmo a fechar as portas...

Só espero que os adeptos do Benfica saibam tirar daqui as devidas ilações e nunca reproduzir no nosso clube o que se passa em Alvalade. Vejo muitos vieiristas e anti-vieiristas. Mas não somos todos nós benfiquistas? Quem não concorda com a gestão pode e deve apresentar ideias e promover uma ou várias candidaturas alternativas. No que não podemos entrar é no divisionismo e na guerrilha interna. Nunca esqueçamos o nosso lema.

2 comentários:

  1. Caro Frank, quero que eles se lixem, que vão ao fundo, enquanto eles estiverem sempre do lado dos corruptos, se reverem neles, todo o mal que lhes aconteça é merecido.

    ResponderEliminar
  2. Caro Webmaster,

    Consideramos o seu site muito interessante e gostaríamos de propor uma parceria de troca de links.

    Antecipadamente gratos pela sua resposta,

    MeusResultados.com
    support@meusresultados.com

    ResponderEliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.